Polícia prende turco com 140 ingressos da Copa em Brasília
A polícia do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira, em um hotel de Brasília, dois turcos que faziam entregas de ingressos da Copa do Mundo para um site hospedado na Europa. Com os estrangeiros, foram apreendidas 140 entradas originais, comercializadas ilegalmente.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Os ingressos apreendidos eram comercializados pelo site ViaGoGo.com, que segundo os investigadores, realiza cambismo no Brasil. Os turcos - Keremcan Baser, 26 anos, e Serkan Oztorun, 25 anos - faziam o “delivery” do material, informando aos compradores o local e o horário exato da retirada.
“Eles apenas recebiam os ingressos do site e entregavam. Faziam uma espécie de delivery pessoal, um delivery VIP. Inclusive, para evitar a possível prisão, eles informavam à pessoa que comprou o ingresso apenas no dia”, disse o delegado Jeferson Lisboa.
No quarto dos turcos, no hotel América Bittar, foram achados ingressos para as partidas entre Portugal e Gana, realizada nesta quinta-feira, Bósnia e Irã, sediada em Salvador, e para o jogo das oitavas de final em Brasília, entre França e Nigéria, na próxima segunda-feira.
Segundo o delegado, os turcos responderão por tentativa de estelionato e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda. Eles podem deixar a cadeia sob fiança de R$ 10 mil. Em tese, devem ser julgados e cumprir pena no Brasil, mas as decisões cabem à Justiça.
Para a polícia, as pessoas que compraram ingressos são consideradas vítimas. “Há um risco muito grande de uma pessoa comprar de cambista e não conseguir entrar no estádio”, disse o delegado.
Nesta semana, a polícia do DF prendeu outros estrangeiros que vendiam ingressos ilegalmente no Brasil. Na segunda-feira, foram detidos dois holandeses, um inglês e um polonês. Na última quarta, um português que fazia entrega de ingressos foi preso em um hotel cinco estrelas na capital federal.
Rio de Janeiro também tem prisões relacionadas à Copa
O Rio de Janeiro também efetuou prisões, nesta quinta-feira, relacionados à Copa do Mundo. Em Copacabana, na altura do Hotel Copacabana Palace, dois ladrões foram presos em horários diferentes pela manhã. Eles são acusados de furtarem turistas na praia - um casal de colombianos e um argentino foram as vítimas dos delitos.