Por risco de perder Copa, Thiago Silva faz projeto e leva "guru" à França
Prestes a completar 29 anos, Thiago Silva admitiu preocupações com problemas físicos na temporada que culminará na Copa do Mundo em junho do próximo ano. Nesta terça-feira, em Basileia, o zagueiro falou sobre o amistoso de quarta contra a Suíça, que abre a contagem regressiva da Seleção Brasileira até o Mundial. Ele contou ter tomado precauções para evitar novas lesões.
Fisioterapeuta que atende Thiago Silva desde 2007, no Fluminense, Marcelo Costa foi até a França e esboçou programação física para que o zagueiro não tenha os problemas da temporada passada. Thiago, que teve contusão durante os Jogos Olímpicos de Londres em agosto de 2012, foi cortado de dois amistosos em setembro. Já em 2011, por lesão muscular, parou de janeiro a março.
"Fiz um planejamento com o PSG e o fisioterapeuta que acabei de levar, o Marcelo, para ter um ano diferente. Tive muitas lesões no ano passado. Às vezes não jogava para arriscar de não ter lesões. Já cheguei machucado da Olimpíada ao Paris e foi um ano complicado", contou Thiago Silva nesta terça.
"Tive que fazer uma reflexão grande pelo que fiz de errado no ano passado para que tenha uma preparação ideal de toda a temporada. Fiz tudo para estar apto depois, sem lesões", afirmou com referência à Copa do Mundo. Durante a Copa das Confederações, ele chegou a ser poupado de treinamentos para que fizesse reforço muscular.
Por ora, os problemas de Luiz Felipe Scolari com a defesa se reservam a David Luiz e não Thiago Silva. Por dores no joelho, David não participou do treinamento desta terça, o único da Seleção na Suíça, e tem boas chances de começar o jogo na reserva. Sem ele, a única opção do treinador seria Dante.