Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Primeira imagem oficial da cinebiografia de Pelé é divulgada

Filme terá como pano de fundo a infância do rei do futebol até a conquista da primeira Copa do Mundo, em 1958, na Suécia

12 nov 2013 - 11h31
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O garoto Leonardo Carvalho irá representar o rei do futebol em sua infância no interior de São Paulo
O garoto Leonardo Carvalho irá representar o rei do futebol em sua infância no interior de São Paulo
Foto: Divulgação

Com estreia prevista para um mês antes do início da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a cinebiografia do rei do futebol teve a sua primeira imagem oficial divulgada nesta semana. Pelé, birth of the legend (Pelé, o nascimento de uma lenda, na tradução livre) vai retratar a infância em Bauru, no interior de São Paulo, a chegada ao Santos até a conquista da primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na Suécia, em 1958.

Na imagem, o ator mirim Leonardo Lima Carvalho, 11, aparece brincando com uma bola justamente no período de infância do que viria a ser o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Kevin de Paula, 17,  jogador de futebol do Tigres (segunda divisão do futebol carioca) irá retratar Pelé entre os 13 e 17 anos – idade em que levou o Brasil ao seu primeiro título mundial, quebrando o estigma da síndrome de vira-lata de Nelson Rodrigues, após a perda da Copa de 1950.

A produção, com orçamento total previsto para US$ 20 milhões, é dirigida pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (Favela Rising e Two Escobars), e tem Pelé como produtor executivo. Seu Jorge irá representar João Ramos do Nascimento, o Dondinho, cuja cena do choro após a perda do título para os uruguaios, no Maracanazzo de 1950, marcou a história do craque que prometeu ao pai um título mundial, que viria oito anos mais tarde.

Rodrigo Santoro também fará parte da produção, com um papel pequeno: será um narrador de futebol. Na pele de Vicente Feola, o técnico da Seleção Brasileira de 1958, foi escalado o norte-americano Vincent D’Onofrio (Homens de Preto e Nascido Para Matar). O mexicano Diego Boneta (Rock of Ages) viverá o jovem José, que dá ao garoto Edson o apelido de Pelé.

Entre o alto escalão, destaque também para o produtor Brian Grazer (Uma Mente Brilhante), e o diretor de fotografia Matthew Libatique, indicado ao Oscar por Cisne Negro. Com previsão de término para o final deste mês, as filmagens estão sendo executadas no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na região serrana. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade