Príncipe Harry assistirá a eliminada Inglaterra e verá Cielo
Mesmo eliminada da Copa do Mundo no Brasil de maneira precoce e surpreendente na primeira fase da competição, a seleção inglesa terá de fazer uma apresentação de gala diante da líder Costa Rica, nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ninguém menos que o príncipe Harry, terceiro na sucessão do trono inglês, filho de Charles e Diana, assistirá à partida na capital mineira.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Dentro de sua rápida passagem por BH, além da partida da Copa, está prevista uma visita ao Minas Tênis Clube, incluindo um encontro com o campeão olímpico de natação Cesar Cielo.
O clube divulgou a agenda do príncipe, que chega à Belo Horizonte nesta terça-feira, vindo de Brasília. O Minas Tênis Clube receberá a visita ilustre das 9h às 10h30. Bastante ligado ao esporte, Harry conhecerá a Unidade I, irá interagir com sócios e receber homenagens de todo o clube. De acordo com a própria agremiação, o encontro vai "reafirmar a importante parceria entre o Minas e a Associação Olímpica Britânica (British Olympic Association – BOA)”.
A comitiva britânica, representada pelo Príncipe Harry, pelo Ministro da Cultura da Grã-Bretanha, Sajid Javid, pelo embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, pelo CEO da BOA, Bill Sweeney, e pelo CEO da British Paralympic Association, Tim Hllingsworth, será recebida pelo presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, pelo vice-presidente Paulo Emílio Carreiro e atletas do clube, como Cielo e os judocas Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Érika Miranda.
Segundo o Minas, o evento será realizado em dois momentos: na Arena J.K. e no Parque Aquático da Unidade. Durante a visita, haverá demonstrações das nove modalidades praticadas no Minas, de dança, dos atletas mirins do Curso Básico de Esportes e de rúgbi, esporte muito popular na Grã-Bretanha.