RJ: Jockey Club atrai milhares de cariocas para ver Seleção
Com o visual da estátua do Cristo Redentor ao fundo e gente bonita por todos os lados, o Parque da Bola, montado no Jockey Club da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, atraiu milhares de pessoas nesta tarde para a transmissão da vitória do Brasil x Camarões. O clima foi o da típica descontração carioca, com muitos jovens com cerveja na mão. Logo na entrada, os torcedores passavam por um túnel simulando o dos estádios usado pelos jogadores de futebol para chegar ao campo. A área onde foram montados dois telões tem grama sintética, em que muitos torcedores esticaram cangas para ver a partida sentados.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Ao fundo da arena, uma roda gigante continuava girando, vazia, mesmo após o início do jogo. No intervalo, alguns torcedores aproveitavam para ver a vista do alto. À disposição do público, que pagou R$ 30 para entrar, havia muito além dos tradicionais pipoca e cachorro-quente: tapas espanholas, comida japonesa, quiosque de vinhos importados e até sanduíche de salmão norueguês. As beldades que queriam manter a forma optavam por potinhos de frutas e de castanhas, mas várias não abriam mão da tacinha de espumante e havia até quem estivesse segurando uma garrafa inteira.
Antes do início da partida, o engenheiro Claudio Dames, de 26 anos, com a camisa do jogador Marcelo, torcia por um gol dele. "Hoje ele vai se redimir daquele gol contra do jogo de abertura", afirmou, lembrando da partida contra a Croácia.
A advogada carioca Fernanda da Costa, de 30 anos, torcia para o Brasil ficar em primeiro lugar no grupo. "Se não, vamos ter que encarar a Holanda nas oitavas. Tenho medo desse embate tão cedo", disse.
A vitória por 4 a 1 agradou. "Meu aniversário é amanhã. Esse foi um presente. Mas a Seleção não fez nada além da obrigação. Contra Camarões, a gente tinha que ganhar", disse.
O torcedor Beni Denis Cardoso, de 22 anos, afirmou que o Brasil correspondeu às suas expectativas e está confiante na vitória nas oitavas de final. "O Brasil tem um retrospecto favorável em partidas contra o Chile", disse. Para ele, a barulhenta e numerosa torcida chilena não vai atrapalhar. "A nossa seleção está jogando bem, eles não vão ser afetados", afirmou.