Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ronaldo pede voluntários que falem inglês e espanhol para Copa

Ex-atacante e membro do COL anunciou abertura do plano de voluntários para o Mundial de 2014 e pediu gente capacitada para atender delegações nas duas línguas

22 ago 2013 - 14h35
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldo esteve presente em coletiva da Fifa como membro do COL</p>
Ronaldo esteve presente em coletiva da Fifa como membro do COL
Foto: Getty Images

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante e agora também empresário Ronaldo fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira, em encontro com jornalistas no Rio de Janeiro, sobre a necessidade que a Copa do Mundo de 2014 terá de voluntários capazes de atender as delegações e turistas, além do português, em outros dois idiomas: inglês e espanhol.

"Para quem não reservou os ingressos e quer participar, ser voluntário é uma grande oportunidade. Estamos abrindo inscrições, e precisamos de voluntários que falem outros idiomas", analisou Ronaldo, sobre o programa que ainda não tem sua capacidade de oferta definido, mas que, de acordo com o COL, deve ser anunciado no dia 9 de setembro, em Cuiabá.

"Na Copa das Confederações, 97% (dos voluntários) eram brasileiros, mas na Copa do Mundo temos muitas reservas feitas por americanos, argentinos e chilenos, então precisamos de gente que fale inglês e espanhol", salientou ainda. No maior evento teste para o Mundial de 2014, ocorrido há dois meses, foram sete mil voluntários nas seis cidades sedes (Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza).

"Agora, não"

Deslocado na mesa de entrevistas que contou com outros "figurões" no que diz respeito aos preparativos para a Copa de 2014, como o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Ronaldo fez apenas este anúncio e depois não teve nenhuma pergunta direta feita por qualquer repórter ao longo de toda a coletiva de imprensa.

Ao final, com alguns repórteres querendo abordá-lo para repercutir outros assuntos, Ronaldo, sorridente e irônico, não deu espaço para declarações. "Vocês me deixaram o tempo todo ali calado e agora querem falar comigo", indagou, bem-humorado. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade