Ronaldo vê Bom Senso como princípio e pede inclusão de pautas ao grupo
As reivindicações do movimento Bom Senso FC agradam o ex-atacante Ronaldo, mas ele quer a inclusão de outros tópicos na discussão do movimento. Segundo o jogador, que está na Costa do Sauípe como embaixador da Copa do Mundo e membro do COL, existem setores do futebol brasileiro, como o futebol feminino, não representados, o que faz do Bom Senso apenas um princípio para mudanças.
"O movimento Bom Senso é ótimo, está acompanhando a atitude do povo brasileiro que quer mudanças. Os jogadores eram poucos representados, mas é um processo inicial, um princípio de um grande debate que temos. Eles têm algumas prioridades, mas tem que se discutir mais amplamente. Não citou o futebol feminino, os jogadores antigos em dificuldades, sem plano de saúde. Mas é maravilhoso tentar mudar o futebol brasileiro", disse.
Ronaldo é amigo pessoal de um dos líderes do movimento, o zagueiro Paulo André. Porém, com a carreira encerrada, ele não tem se envolvido diretamente com o grupo - mesmo assim, manifestou apoio a discussões para a melhora do futebol brasileiro.
O Bom Senso FC tem focado suas reivindicações em mudanças no calendário e no fair play financeiro. Nesta quinta-feira, o movimento emitiu um comunicado sobre atraso de salários na Portuguesa, mas vetou uma greve.