Rooney vê Inglaterra como favorita: "não quero semifinal"
Mesmo sem ser apontada como uma das principais favoritas, o atacante Rooney coloca a Inglaterra como candidata séria ao título da Copa do Mundo de 2014. O jogador do Manchester United, que vai vestir a camisa 10 do seu país no Mundial, garantiu que não vai ficar satisfeito se não levar o troféu para casa.
"Não queremos chegar dizendo que vamos ficar felizes com as quartas de final, ou mesmo semifinal. Nosso objetivo é vencer o torneio e estamos nos preparando para isso. É isso o que eu espero que aconteça, e com alguma sorte, nunca se sabe... Acredito que nós podemos ir longe. Temos as nossas armas para vencer a Copa", disse o Shrek durante a preparação da seleção em Portugal.
Rooney disse ainda que está bem fisicamente. Ele vem de lesão, mas garantiu que está recuperado, e que isso não vai atrapalhar em nada na Copa do Mundo.
"Estou na minha melhor condição. Quero mostrar ao mundo o que posso fazer. Não haverá desculpas se eu não conseguir isso", concluiu.
A seleção inglesa está no Grupo D da Copa do Mundo de 2014, o primerio da história a contar com três campeãs mundiais. O time comandado por Roy Hodgson estreia no dia 14 de junho, às 19h (de Brasília), diante da Itália, na Arena da Amazônia. Depois, os ingleses ainda enfrentam o Uruguai, em São Paulo, e fecham a participação na primeira fase contra a Costa Rica, no Mineirão.