Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sem jogar no Maracanã na Copa, Seleção isenta CBF de culpa

12 jul 2014 - 07h32
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Silva diz que ficou sem dormir e sonhou em levar a ta&ccedil;a no Maracan&atilde;</p>
Thiago Silva diz que ficou sem dormir e sonhou em levar a taça no Maracanã
Foto: Bruno Domingos / Mowa Press

Neste ano, o time anfitrião não jogará no estádio tido como principal da Copa do Mundo. Mas a Seleção Brasileira, em vez de culpar a CBF por não ter garantido nenhuma partida no Maracanã, preferiu assumir a responsabilidade lembrando a derrota por 7 a 1 para a Alemanha que impediu o time de estar na decisão de domingo, no Rio de Janeiro.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"A CBF não tem escolha, isso é tabela. E a tabela indicava jogos como estamos efetuando. Poderia, quem sabe, haver um arranjo no início para que tivéssemos atuado o primeiro jogo no Maracanã, mas isso é um assunto para a Fifa, não compete a nós", comentou Luiz Felipe Scolari, bem menos frustrado do que Thiago Silva, capitão que teve até insônia por se imaginar levantando a taça no Rio de Janeiro.

Na despedida de Teresópolis, Felipão acena com mudanças:

"Fica frustrante pelo simples de que houve a expectativa de estar na final e do possível hexacampeonato, que era visível e todos tinham a consciência de que era possível. É frustrante porque passei muitas noites sem dormir pensando nessa Copa e na final. Infelizmente, não vai acontecer", lamentou o zagueiro.

Fora da final tão desejada, resta a jogadores e comissão técnica se animar com o apoio que receberam em São Paulo, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte, cidades que tiveram a chance de acompanhar o time ao longo do Mundial. "Jogamos em outros estádios e foi espetacular. Todos os estádios estavam muito bons e as torcidas, espetaculares. Andar pelo Brasil foi muito bom para nós, pelo menos para mim", agradeceu Felipão.

Thiago Silva, por sua vez, busca empenho interno. "Em nenhum momento deixei de ter motivação para jogar futebol. Quando você é apaixonado pelo que faz, tem que demonstrar e crescer com os erros. Os erros do jogo passado, com certeza, nos farão muito fortes", apostou, sonhando em levantar a taça nos próximos Mundiais, ainda que não seja no Maracanã.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade