Thiago diz que Diego Costa foi recebido como mais um espanhol
Já com experiência de ser um jogador de sangue brasileiro na seleção espanhola, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, falou sobre o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. O ex-jogador do Barcelona afirmou que o novo integrante da equipe nacional foi recebido com facilidade no grupo, que pega nesta quarta-feira a Itália.
"Foi recebido como mais um espanhol. Teve que tomar uma decisão muito difícil e tem que ser respeitado. Estamos com ele e temos a sorte de poder contar com um jogador de qualidade", disse Thiago nesta terça-feira.
Thiago não nasceu no Brasil, apesar de ser sua primeira nacionalidade, mas sim na Itália. Justamente a seleção que vai enfrentar nesta quarta-feira no Vicente Calderón. Ele avalou a adversária tetracampeã mundial.
"A seleção italiana tem muita história e tem sido competitiva em todos os Mundiais. Pirlo e Balotelli são referências mundiais. Itália será sempre Itália, e temos que ter cuidado. O meu pai (o ex-jogador Mazinho) me contou muitas histórias do futebol italiano", continuou Thiago, que falou sobre jogar a Copa pela Espanha no Brasil.
"O sonho de todo jogador é participar de uma Copa. Faltam uns meses para acontecer, alguns meses para a lista final, e tenho muita vontade de ir, inclusive por ser no Brasil, onde tenho minhas raízes".