Valcke admite "uma ou duas" paradas técnicas para hidratação na Copa
Secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke admitiu nesta quinta-feira que os jogos da Copa do Mundo poderão ter paralisações para que os atletas possam tomar água. De acordo com ele, há a possiblidade de "uma ou duas" paradas técnicas, prática que se já se estabeleceu no futebol brasileiro para os dias de maior calor. A temperatura limite será de 32° C.
As paralisações, na realidade, são alternativa aos criticados horários de algumas partidas. Serão 24 jogos às 13h (de Brasília), período do dia incomum para a prática de futebol no Brasil, o que gerou muitas reclamações e apelos à Fifa. Nesta semana, depois de Joseph Blatter haver indicado a chance de mudança em novembro, a possibilidade foi descartada.
"Se as condições indicarem que é necessário fazer uma interrupção...uma ou duas para evitar problemas de desidratação, faremos. Não é a primeira vez que jogamos nesta condições. Estamos jogando futebol em vários momentos do dia. Vai do senso comum para evitar problema e pode se interromper. Isso faz parte do regulamento. Se um árbitro sente a necessidade, sem dúvida isso vai acontecer", explicou Jérome Valcke.