CBF confirma: Del Nero também não vai à Rússia para sorteio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, não viajará à Rússia para acompanhar no próximo sábado o sorteio das Eliminatórias do Mundial de 2018. O técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi estarão no evento.
"Ele (Del Nero) não vai para a Rússia e ainda pensa se deve ou não indicar um representante oficial da entidade. Ele não viu tanta importância assim em comparecer ao encontro, até porque o Dunga e o Gilmar vão estar lá", declarou o secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao Terra.
Del Nero não foi ao Chile durante a recente disputa da Copa América e esteve ausente do Congresso da Fifa, nesta segunda. A alegação oficial é de que ficou no Brasil por causa da preocupação com a CPI do Futebol instalada no Senado e também em razão da aprovação da MP do Futebol.
Ele, no entanto, está sob investigação do FBI, por supostos crimes de corrupção, e se sente mais seguro permanecendo no Brasil. Nesta segunda, Del Nero manteve a rotina na CBF. Chegou cedo à sede, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, despachou com funcionários e teve tempo para uma longa conversa com o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes.
Del Nero acompanhou o noticiário sobre o Congresso da Fifa e lamentou a atitude de um comediante inglês, que entrou no auditório da entidade e jogou várias cédulas falsas de dólar na direção do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Que coisa chata. Isso não se faz", comentou, em conversa com outros dirigentes da CBF.