Lewandowski faz 2, segue 100% e Polônia bate Romênia
Artilheiro isolado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, agora com sete gols, Lewandowski foi decisivo mais uma vez nesta sexta-feira e ajudou a Polônia a vencer a Romênia por 3 a 0 no Estádio Nacional, em Bucareste, e se isolar na liderança do grupo E.
O centroavante do Bayern de Munique estufou as redes em todas as partidas que disputou até agora nesta edição da fase classificatória. Ele fez um no empate com o Cazaquistão em 2 a 2, os três do triunfo sobre a Dinamarca por 3 a 2 e outro nos 2 a 1 sobre a Armênia.
Na capital romena, foi Grosicki quem abriu o placar para os visitantes, aos 11 minutos do primeiro tempo. 'Lewa' fez seus dois na etapa final, aos 38 e aos 46 minutos, este último em cobrança de pênalti.
Com a terceira vitória seguida, a Polônia foi a dez pontos e se desgarrou de Montenegro, com quem dividia a ponta, mas que perdeu para a Armênia por 3 a 2 fora de casa. O gol que desempatou a partida e deu aos anfitriões seus primeiros três pontos nas Eliminatórias foi marcado por Ghazaryan aos 48 minutos da segunda etapa.
A terceira colocação é da Dinamarca, que goleou o Cazaquistão, lanterna, por 4 a 1 e foi a seis pontos. Eriksen foi o destaque do duelo em Copenhague, com dois gols, enquanto Cornelius e Ankersen assinalaram um cada. Suyumbayev marcou o de honra dos cazaques.