Coreia do Sul tropeça e fica somente no 0 a 0 com a Bolívia
Os torcedores da Coreia do Sul que esperavam uma vitória contundente antes da disputa da Copa do Mundo não tiveram o que queriam nesta quinta-feira. No Tivoli Stadion, na Áustria, os coreanos ficaram somente no 0 a 0 com a Bolívia, não classificada ao Mundial.
Principal destaque da equipe asiática, o jogador do Tottenham, Son Heung-Min, começou a partida no banco de reservas. Aos 15 minutos do segundo tempo, entretanto, substituiu Lee Seung-Woo e tentou decidir a vitória para sua seleção, sem sucesso.
No panorama geral da partida, a Coreia do Sul teve consistência defensiva, segurando o ataque da Bolívia, combinado com maior intensidade no meio de campo justamente pela fraqueza técnica adversária. Entretanto, no terço ofensivo, faltou criatividade.
Este não foi o último amistoso dos coreanos antes da Copa do Mundo. A equipe do técnico Shin Tae-Yong ainda joga contra o Senegal, também na Áustria, na segunda-feira (11) da próxima semana.
A Coreia do Sul está no Grupo F do Mundial da Rússia, junto de Alemanha, México e Suécia. A estreia dos asiáticos na mais importante competição do futebol mundial será no dia 18, segunda-feira, contra os suecos, às 9h (horário de Brasília).