"Nasceu para ser o melhor", diz técnico do Irã sobre CR7
Também português, Carlos Queiroz conhece o craque desde a época do Sporting
Rivais nesta fase de grupos da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz, técnico do Irã, já se conhecem há muito tempo no futebol. Além de serem do mesmo país, os dois trabalharam juntos no Manchester United, quando um era o astro da equipe inglesa e o outro auxiliar técnico de Alex Ferguson. Por isso, o treinador da seleção asiática não esperou o encontro entre os dois para elogiar o atacante do Real Madrid.
"Cristiano é um solista que diz 'se a orquestra precisar de um pianista, violinista ou violoncelista não tem problema, eu consigo tocar´. Já Messi é um jogador diferente, consegue ser o melhor solista, mas também se faz de maestro, conseguindo fazer render o máximo de seus companheiros de equipe", afirmou o atual treinador do Irã em entrevista ao jornal El País.
"Nós trabalhamos juntos há algum tempo, conheço ele desde o Sporting. Agora, vamos chegar em um acordo entre nós: Cristiano nasceu para ser o melhor jogador do mundo. Se estiver disposto a trabalhar e caminhar para ser o melhor do mundo, eu estou disposto a trabalhar contigo", continuou Queiroz.
Por fim, o treinador destacou que, para ser o melhor, é preciso dedicação e foco ao extremo. "Há um preço a pagar na vida quando você quer ter sucesso. Vai para casa, pensa e amanhã conversamos e começamos um novo dia de trabalho. Já é um ótimo jogador de futebol. Mas ser o melhor é outra coisa, é algo muito difícil".