Danilo joga bem e acirra disputa com Fagner por vaga
Em sua primeira partida como titular da Seleção com o técnico Tite, o lateral Danilo (Manchester City) teve atuação destacada e foi importante na vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 1, nesta sexta (10), em Lille, na França. Com personalidade e desenvoltura, Danilo esquentou a disputa pela vaga de reserva de Daniel Alves, no Mundial da Rússia. Até a partida contra os japoneses, a opção favorita de Tite era Fagner (Corinthians).
Fagner não veio com o grupo para a Europa, onde a Seleção jogará novamente na terça-feira (contra a Inglaterra, em Wembley). Como a equipe só volta a ter compromissos em março do ano que vem, em amistosos com Rússia e Alemanha, a situação do lateral corintiano passou a ser desconfortável, em razão da atuação de Danilo contra o Japão.
Desde que Tite estreou no comando da Seleção, em setembro do ano passado, Daniel Alves foi o titular da lateral-direita em 11 partidas e Fagner, em três. Até Rafinha (Bayern de Munique) teve uma chance de sair jogando.
Um ponto a mais para Danilo nessa briga com Fagner para fazer parte do grupo no Mundial da Rússia é a sua versatilidade. Ele sabe atuar como meia, é bom na marcação e se projeta com facilidade ao ataque, como fez mais de uma vez na vitória desta sexta-feira. Numa delas, deixou Gabriel Jesus quase debaixo da baliza no lance do terceiro gol do Brasil.