Ibrahimovic diz que deveria estar na Copa: "Sei como vencer"
'Todos os grandes jogadores estão na Copa, mas Zlatan não está... Ele deveria estar lá', afirmou o jogador
Apesar de ter anunciado a sua aposentadoria da seleção sueca em 2016, Zlatan Ibrahimovic parece que ainda não superou fato de ter ficado de fora da convocação do país para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida nos Estados Unidos, onde tem atuado, o jogador deixou claro a sua insatisfação sobre o tema.
"Todos os grandes jogadores estão na Copa, mas Zlatan não está... Ele deveria estar lá, mas não está. No entanto, sigo com o recorde de gols na seleção, ganhei o que ganhei. Se eu não sei fazer as coisas coletivamente, por que joguei nos maiores clubes do mundo? Eu sei como vencer, eu faço isso bem, acredite em mim", declarou o atacante do Los Angeles Galaxy.
Apesar do jogador e de alguns torcedores lamentarem a ausência do centroavante no mundial, o discurso da imprensa sueca é de que a seleção vem passando por evolução desde que Ibra decidiu sair da equipe. Essa visão dos jornais locais também foi alvo de críticas do atacante.
"A Copa do Mundo é a grande festa do futebol mundial. A imprensa diz que a seleção está melhor sem mim. Essa é a mentalidade da mídia sueca. Eu não tenho um nome ou atitudes tipicamente suecas. No entanto, ganhei o que ganhei", completou.
A Suécia está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado da atual campeã, Alemanha, além de Coreia do Sul e México. A estreia acontece contra os asiáticos no dia 18 de junho. Ainda antes do início do torneio, a Suécia encara o Peru no último amistoso preparatório.