"Se você vence o Brasil, não deve temer ninguém', diz meia belga
Chadli, da Bélgica, pede pés no chão da equipe, mas admite que vitória contra os brasileiros deu confiança para o resto da Copa
A vitória contra o Brasil trouxe à equipe da Bélgica um ânimo diferente do comum. Embora estivessem confiantes deste o início da Copa do Mundo, vencer a Seleção Brasileira foi como um marco na história do futebol belga. E, nesse sentido, o meia Chadli, titular na partida que culminou com a eliminação da Seleção pentacampeã, afirmou que não é preciso temer mais ninguém. O que não quer dizer, porém, desrespeitar o adversário.
"Gostaria de viver as emoções que vivi depois do jogo contra o Brasil todos os dias. Se você pode batê-los, não tem de ter medo de ninguém. Nós respeitamos todo mundo, mas se você joga com medo, não estará capacitado a vencer", disse o jogador, durante entrevista coletiva neste domingo.
Depois do jogo contra o Brasil, a seleção belga passou a se preparar de olho na França. A semifinal acontece nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), em São Peterbusrgo. Quem passar enfrenta na grande final o vencedor de Inglaterra e Croácia.
"O jogo contra a França será o mais importante de nossas vidas. O entusiasmo depois da vitória sobre o Brasil é maravilhoso. Mas temos de ter nossos pés no chão agora", completou, fazendo uma comparação entre o francês Mbappé com o argentino Lionel Messi:
"A velocidade, potência e qualidade de Mbappé é especial. Esses atributos em um jogador tão jovem só tinha visto no Messi. Nós ainda não conversamos sobre como vamos jogar contra a França, então ainda não há nenhum plano anit-Mbappé."