"Vá fazer outra coisa", diz Layún sobre Neymar
Jogador do México rebateu críticas sobre pisão em tornozelo do atacante da Seleção Brasileira
O mexicano Miguel Layún criticou o comportamento de Neymar em campo após a eliminação de sua equipe da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi vítima de um pisão do rival fora do gramado, porém, a arbitragem não advertiu o lateral-direito.
"Toquei um pouco nele, porque Neymar tentou me impedir quando fui pegar a bola. Eu nem estava olhando para ele. O árbitro me disse que revisaram o lance e viram que não tive intenção de machucá-lo", afirmou Layún após a partida.
Desde o início da Copa do Mundo Neymar tem sido bastante criticado por conta de supostas simulações em campo após sofrer contato dos adversários. Nos últimos jogos, porém, o camisa 10 mostrou uma postura diferente, reclamando menos e tentando se manter em pé nas disputas, o que não foi reconhecido por Layún.
"Um jogador desse nível vive mais tempo no chão do que em pé. É complicado quando os árbitros permitem isso", prosseguiu o mexicano, acompanhando o raciocínio de seu treinador, que também condenou a arbitragem na coletiva de imprensa.
"Não caio nas provocações. Ao fim, isso é futebol. Se não quer ser tocado, que vá fazer outra coisa", concluiu Layún, que teve suas redes sociais invadidas por brasileiros após a partida.
Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo: