Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Thiago Silva elogia Marin e CBF, mas cobra "futebol melhor"

5 jun 2015 - 13h59
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalmente um jogador da Seleção Brasileira se posicionou de maneira firme a respeito dos problemas do futebol nacional. Ainda que tenha elogiado José Maria Marin, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol que está preso, o zagueiro Thiago Silva afirmou que o esporte no País pode evoluir em alguns aspectos e pediu por um jogo mais limpo.

Thiago Silva nega alienação: "não podemos ir contra CBF":

Em entrevista na Granja Comary, nesta sexta-feira, o jogador do PSG foi cauteloso inicialmente e seguiu a cartilha que outros jogadores novatos tinham usado durante a semana: "a gente gosta de futebol limpo e é um pouco estranho se deparar com essas notícias, mas temos que nos preocupar em jogar futebol". Com a intenção de fugir das polêmicas, ele disse que não poderia falar sobre algo de que não entende. Porém, não quis deixar a imagem de que os jogadores são alienados.

Thiago Silva sobre CBF: "nossa opinião não vai mudar nada":

"Nenhum jogador é tolo para não entender o que está acontecendo, mas acho que a gente aqui está representando a CBF e de forma nenhuma podemos ir contra. Então acho que precisamos refletir. Acredito, sim, que podemos fazer um futebol melhor, principalmente o futebol feminino. Nós vemos as meninas treinando muito e nem sempre são recompensadas. Claro que qualquer é melhora é bem-vinda, e a gente espera que o futebol possa sempre evoluir", cobrou, antes de fazer a ressalva: "o que eu disser não vai mudar nada, porque no final são eles que decidem".

Thiago Silva deixou claro que não pode ir contra a CBF
Thiago Silva deixou claro que não pode ir contra a CBF
Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press / Divulgação

Pouco antes de dar essa afirmação contundente, Thiago Silva tinha comentado sobre a visita de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e aproveitou para elogiar José Maria Marin, vice que está preso: "no futebol tem esse costume, os presidentes sempre vêm nos apoiar, dar uma força e palavras de motivação. Ele nos desejou uma grande Copa América pela frente e está fazendo o papel dele bem, como o Marin fazia".

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade