Sem Daniel Alves, Neymar passa a ser o mais 'tarimbado'
Com a confirmação da exclusão de Daniel Alves da lista da Copa, por lesão no joelho direito, o atacante Neymar passa a ser o atleta com mais jogos pela Seleção brasileira no grupo que vai tentar o sexto título mundial, em junho e julho, na Rússia. Até agora, o lateral-direito já atuou 106 vezes pela equipe e está entre os dez jogadores que mais vezes vestiram a camisa da Seleção – o líder é Cafu, com 149 partidas.
Já Neymar tem 83 jogos pela Seleção principal e está bem distante de Thiago Silva, o mais próximo, com 68, seguido de Willian (53) e Marcelo (50).
Essa presença expressiva de Neymar em jogos da Seleção, em comparação aos três colegas também com muitas participações no time, contrasta com a idade deles. Thiago Silva tem 33 anos, Marcelo completa 30 neste sábado (12) e Willian está com 29.
Já o atacante fez 26 anos em fevereiro e tem pela frente a perspectiva de atingir outras marcas, a médio prazo, que o levariam a figurar entre os que mais jogaram pela Seleção. Isso pode se dar em 2010, desde que mantenha a média de nove partidas disputadas pela equipe por ano – tem sido assim desde sua estreia, em 2010.