Tite se impressiona com evolução, mas pondera que Neymar não está 100%
Neymar foi o destaque da Seleção Brasileira nos dois amistosos que antecederam a estreia na Copa do Mundo da Rússia, com belos gols marcados nas vitórias por 2 a 0 sobre a Croácia e por 3 a 0 em cima da Áustria. O técnico Tite, no entanto, acha que o jogador ainda está prejudicado pela recente recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
"O Neymar não está 100% ainda", avisou Tite, neste sábado, véspera de estrear no Mundial contra a Suíça, na Arena Rostov. "Mas ele é muito privilegiado fisicamente. Os índices dele de sprint em velocidade máxima são impressionantes. O Nemar não perdeu isso e teve uma recuperação boa, mas não está na sua plenitude ainda", repetiu.
Tite já havia adotado um discurso semelhante após Neymar voltar a jogar, substituindo o volante Fernandinho no segundo tempo da partida contra a Croácia. Por isso, conta com ele para derrotar a Suíça. "O processo está bem evoluído. Ele está suficientemente bom para fazer um grande jogo", afirmou.
Com 16 apresentações sob o comando de Tite, Neymar é o segundo artilheiro da Seleção Brasileira desde que o treinador substituiu Dunga. Marcou nove gols, um a menos do que Gabriel Jesus.
Novo visual
Neymar mudou o visual, como está acostumado a fazer, para iniciar a sua campanha na Copa do Mundo. No último treinamento para a partida contra a Suíça, o atacante do Paris Saint-Germain apareceu com os cabelos mais loiros, com uma tiara na cabeça.