Treinador do Egito não garante estreia de Salah contra a Rússia
Grande nome da seleção egípcia, Mohamed Salah vive a expectativa de fazer sua estreia em Copas do Mundo. O craque do Liverpool não estava 100% na derrota para o Uruguai e sequer saiu do banco de reservas. Agora, as atenções se voltam para Héctor Cúper, treinador do Egito, responsável pela decisão se o "faraó" será titular nesta terça-feira. No entanto, o comandante dos egípcios revelou que Salah fará testes antes da partida e não garantiu sua escalação.
"Cada treinador tem sua estratégia. Como treinador, não acho que eles se preocupam apenas com um jogador. É um jogador importante, não há dúvida, mas, em geral, não nos preparamos pensando em como parar um jogador como Salah, se é que tem como parar. Cada um elege suas estratégias, é a responsabilidade do treinador. Salah está em boas condições, assim como no jogo contra o Uruguai. Mas no último momento sempre tem um teste final. Não tenho a menor dúvida de que pode jogar, ele é muito importante para nós", disse o técnico.
Cúper ainda destacou que Salah é um dos melhores jogadores com quem já trabalhou e disse não estar arrependido da decisão de convocar apenas dois atacantes para a Copa do Mundo.
"Não tenho duvida de que é um dos melhores com quem já trabalhei. É uma honra. É o tipo de jogador que, além do talento, é humilde. Isso é importante para mim. Ele é importante para nós, com todo o respeito aos demais. Ele tem um talento incrível, já mostrou na Roma e agora no Liverpool. Tomara que jogue, acredito que vai jogar. Quando ele não joga, sentimos a ausência. Não me arrependi. Quando tomo decisões, estou convencido, não deixo margem para arrependimentos. Estou tranquilo. Pensamos antes para saber o que fazer, um grupo analisa todas as situações", declarou o treinador.
Rússia e Egito se enfrentam nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. Os egípcios chegam de derrota para o Uruguai, enquanto os da casa de uma goleada de 5 a 0.