Agüero pega voo com torcedores brasileiros empolgados e lamenta barulho: 'A viagem toda assim'
Ex-atacante viaja para o Catar para acompanhar a seleção argentina de perto; assista ao vídeo
O argentino Sergio Agüero não vive uma quinta-feira de sorte como torcedor da seleção do seu país. Depois de ver a equipe de Lionel Scaloni cortar dois jogadores da Copa por conta de lesão, o ex-jogador de Manchester City e Barcelona pegou o mesmo voo com brasileiros empolgados e se gravou lamentando a empolgação e o barulho dos torcedores adversários
Com uma expressão de desalento e coçando a cabeça, Agüero disfarçadamente filmou os brasileiros andando pelo corredor da aeronave e cantando de forma de empolgada. Junto com o vídeo publicado, ele apenas escreveu: "A viagem toda assim", com emojis de expressão triste. Brasil e Argentina fazem uma das principais rivalidades do futebol mundial.
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) November 17, 2022
Em vários momentos durante o voo, a torcida brasileira cantou músicas provocativas para o argentino. "O DiMaria, o Kun Aguero, o Messi.. tchau tchau…", cantavam os brasileiros no ritmo de Bella Ciao, música tema da série La Casa de Papel.
Argentino fora da Copa
Sergio Agüero até poderia ser uma opção para o técnico Scaloni na seleção, mas precisou abreviar a sua carreira por conta de uma arritmia cardíaca identificada quando atuava pelo Barcelona, no segundo semestre do ano passado. Em dezembro de 2021, aos 33 anos, ele anunciou a sua aposentadoria dos gramados.
Em entrevista à "Rádio 10?, em fevereiro, o argentino revelou que chegou a conversar com o Scaloni e Claudio Tapia, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), sobre a possibilidade de fazer parte do corpo técnico da equipe no mundial, o que acabou não se concretizando. LARISSA
LARISSA Porém, na mesmo entrevista, o argentino comentou que, ao menos, tinha o plano de ir para o Catar acompanhar a Copa como torcedor. "Irei ao mundial. Quero estar lá. Se não for com a seleção, irei e estarei com os meninos. Mas irei um pouco para motivá-los", disse na época.
Com a camisa da Argentina em mundiais, Agüero participou de três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018), disputou 12 partidas e marcou dois gols. Pela seleção profissional, ele balançou as redes 41 vezes nos 101 jogos feitos pela equipe. (*Com informações do Estadão Conteúdo)