Esportes
0Destaques
2VAI VIRAR? Esta é apenas a 2ª vez que a Austrália disputa as oitavas de final da Copa do Mundo. A 1ª vez foi em 2006, eliminada pela Itália.
VAI ÀS QUARTAS? A Argentina já disputou as oitavas da Copa do Mundo nove vezes: 6 classificações e 3 eliminações.Avançou em 1986 (Uruguai), 1990 (Brasil), 1998 (Inglaterra), 2006 (México), 2010 (México) e 2014 (Suíça). Foi eliminado em 1934 (Suécia), 1994 (Romênia) e 2018 (França).
PRIMEIRO TEMPO! O duelo foi bem equilibrado, com as equipes brigando muito no meio-campo e criando poucas oportunidades. A Argentina tentou jogadas pelos lados do campo e também com Lionel Messi, que estava um pouco apagado. Os australianos, bem postados na defesa, enfrentaram dificuldades de criação. Até que aos 35', Lionel Messi aproveita sobra, e manda no cantinho, abrindo o placar para a Argentina. (Foto: REUTERS/Carl Recine)
VAI TER ZEBRA? Torcida da Austrália na expectativa para a partida no Ahmad bin Ali Stadium (Foto: REUTERS/Molly Darlington)
ARBITRAGEM - O árbitro será Szymon Marciniak (Polônia), com os assistentes: Pawel Sokolnick (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia). O quarto árbitro será Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala). O VAR está no comando de Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
MESSI HISTÓRICO! Ao entrar em campo, o craque argentino vai ter o seu milésimo jogo na carreira (Foto: Reuters/Dylan Martinez)
DA GOLEADA ÀS OITAVAS! Os australianos perderam goleada de 4 a 1 para a França, na estreia. Em seguida, se recuperou e bateram Tunísia e Dinamarca. Será que a Austrália vai colocar a zebra em campo no Catar? (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)
VAI PEGAR FOGO! Com as duas classificações, a Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo
FIM DE JOGO! Em um primeiro tempo bem equilibrado, a Argentina conseguiu abrir o placar mais uma vez com ele: Lionel Messi. O atacante acertou um lindo chute no canto e abriu os caminhos aos argentinos. Na segunda etapa, após bobeada do goleiro Ryan, Julián Álvarez aproveitou e ampliou a vantagem. Quando o jogo se caminhava para uma vitória tranquila, a Austrália diminuiu e por pouco não conseguiu o empate (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)