Esportes
0Destaques
1DUELO EM COPAS: Será o terceiro confronto na Copa do Mundo entre Argentina x Croácia. Os outros dois ocorreram pela fase de grupos. No primeiro, em 1998, os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Batistuta. Em 2018, os croatas responderam e bateram Messi e companhia por 3 a 0.
ESCALAÇÃO CROÁCIA - Seleção croata entra em campo com Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Kovacic, Brozovic e Modric; Pasalic, Kramaric e Perisic.Técnico: Zlatko Dalic.
ESCALAÇÃO ARGENTINA - A seleção argentina vai enfrentar a Croácia com Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister Paredes; Messi e Julián Álvarez.Técnico: Lionel Scaloni.
RETROSPECTO PÊNALTI: Em 2018, a seleção comandada por Modric e Rakitic teve dois encontros com a marca da cal e saiu vitoriosa nas duas. Nas oitavas, a Croácia ganhou da Dinamarca por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e, nas quartas, bateu a anfitriã Rússia, por 4 a 3, depois de nova igualdade, dessa vez em 2 a 2. Os croatas triunfaram sobre a Inglaterra na semifinal e ficaram com o vice-campeonato, por causa da derrota para a França. Nesta edição, curiosamente, a Croácia também disputou vaga nas quartas e na semifinal da marca da cal e, novamente, venceu nas duas.
RETROSPECTO PÊNALTI: A Argentina venceu cinco das seis disputas de pênaltis que disputou em Copas do Mundo, totalizando aproveitamento superior a 80%. A primeira delas, inclusive, foi contra a Iugoslávia, que, mais tarde, se dividiria e originaria a Croácia que conhecemos hoje. Na ocasião, em 1990, as equipes empataram em 0 a 0, e a Albiceleste venceu por 3 a 2 nas penalidades, mesmo que Maradona tenha desperdiçado sua cobrança
TORCIDA PREPARADA: Torcedores argentinos já estão fazendo a festa no estádio Lusail.(Foto:Amr Abdallah DalPedro Nunessh/REUTERS)
DESTAQUE CROÁCIA: Pelo lado croata, a aposta segue sendo Modric. Aos 37 anos, o camisa 10, capitão e grande líder da seleção segue orquestrando o time em campo. Contando com o apoio de Brozovic e Kovacic, o trio vem ditando o ritmo das partidas no meio de campo.
DESTAQUE ARGENTINA: Para a semifinal da Copa do Mundo do Catar, a Argentina segue apostando em seu camisa 10. Comandada em campo por Messi, os argentinos querem seguir avançando no mundial. Além do astro, a seleção aposta em Di María, Julian Álvarez e no goleiro Emiliano Martínez.
AQUECIMENTO: Messi já está em campo para se aquecer antes da partida contra Croácia.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
EM BUSCA DE MAIS UMA FINAL DE COPA DO MUNDO: 8 anos após ser finalista do mundial no Brasil, a equipe de Messi e companhia pode retornar a uma decisão nesta terça-feira. Para isso, os argentinos precisam passar pela Croácia.
VOLTA PARA FINAL: Argentina chega para a sua sétima final de Copa do Mundo, com dois títulos na história. A seleção argentina venceu a Copa do Mundo em 1978 e em 1986.
FEITOS DE MESSI: Com a cobrança de pênalti convertida no primeiro tempo, Messi chegou a 11 gols em Mundiais e se tornou o argentino com mais gol em Copas do Mundo, passando Batistuta. Além disso, Messi igualou Lothar Matthäus como o jogador com mais atuações em Copas do Mundo. O craque argentino chegou a 25 participações na principal competição do futebol mundial.
CAMINHO DA ARGENTINA: Com o resultado, a equipe espera pelo vencedor entre França e Marrocos, que duelam na quarta-feira, 14, pela outra semifinal.
ARGENTINA ESTÁ NA FINAL: A seleção argentina avança para grande final da Copa do Mundo. (Foto:Carl Recine/REUTERS)
FIM DE JOGO: Torcedores argentinos comemoram a vitória diante da Croácia. (Foto:Carl Recine/REUTERS)