Esportes
0Destaques
1PARA FAZER HISTÓRIA! A Polônia já disputou oitavas de final de Copas do Mundo em duas oportunidades e ficou pelo caminho em ambas, sendo para o Brasil. Em 1938, uma derrota por 6 a 5 e 4 a 0 em 1986.
TRADIÇÃO QUE FALA, NÉ? A França disputa as oitavas de final pela 8ª vez em sua história e caiu apenas uma vez, em 1934, para a Áustria.
PRIMEIRO TEMPO: a França começou com tudo a partida, pressionando a Polônia na saída de bola e criando chances principalmente pelos lados do campo com Mbappé e Dembélé. Aos poucos, os poloneses foram se encontrando na partida e chegou com perigo do meio para o fim da primeira etapa, obrigando Lloris a fazer grande defesa e Koundé a tirar uma bola em cima da linha. No fim, em ótima construção de ataque, Giroud finalizou no cantinho, abrindo o placar para os franceses. 1 a 0! (Foto: REUTERS/Dylan Martinez)
DE OLHO NO APITO! O árbitro da partida é o venezuelano Jesús Valenzuela Sáez, com seus compatriotas Jorge Urrego e Tulio Moreno sendo assistentes. A Venezuela está presente também no comando do VAR, com Juan Soto. O quarto árbitro é o peruano Kevin Ortega.
RETROSPECTO: as seleções se enfrentaram 16 vezes na história e a França venceu metades delas. Além disso foram outros cinco empates e os poloneses triunfaram em três oportunidades, a última sendo há 40 anos, em amistoso no dia 30 de agosto de 1982. Tabu será quebrado ou a superiorade francesa continuara vigente?
MBAPPÉ X SZCZESNY! O atacante foi o principal destaque da França na primeira fase, anotando três gols. Do outro lado, o goleiro polônes garantiu dois jogos da equipe sem tomar gols e ainda defendeu dois pênaltis. Quem vai levar a melhor? (Foto:REUTERS/Siphiwe Sibeko)
SOFREU, MAS PASSOU! 2º do Grupo C (da Argentina), a Polônia sofreu, mas conseguiu a vaga. Na estreia, um empate sem gols com o México. Em seguida, bateu a Arábia por 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lewandowski em Copas. Por fim, mesmo com a derrota para a Argentina por 2 a 0, passou pelo saldo de gols. (Foto: Issei Kato/Reuters)
FRANÇA CHEGA FORTE! Atuais campeões do mundo, os franceses conquistaram a vaga às oitavas no segundo jogo. Após um susto diante da Austrália, venceu a partida por 4 a 1 e em seguida, passou pela Dinamarca por 2 a 1. Com os reservas, perdeu para a Tunísia por 1 a 0, mas garantiu o primeiro lugar do Grupo D. (Foto: Reuters)
EM BUSCA DO TRI! França se classifica pela 7ª vez em 8 oitavas de final disputadas e chega às quartas pela 3ª vez consecutiva. Bleus buscam o 3º título e 2º consecutivo! Agora aguarda o vencedor do confronto entre Senegal e Inglaterra (Foto: REUTERS/Bernadett Szabo)
NÃO DEU! Polônia cai nas oitavas, fase que nunca conseguiu vencer em 3 disputadas. Sczcesny foi destaque no gol, mas time fez só 3 gols em 4 jogos. (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)
LEWANDOWSKI! O centroavante fez o seu 2º gol em Copas do Mundo, 2º marcado no Mundial do Catar. O camisa 9 é o maior artilheiro da história da sua seleção com 78 gols. (Foto: REUTERS/Matthew Childs)
FRANÇA NAS QUARTAS! A Polônia até que tentou e fez uma boa partida, mas o talento francês falou mais alto. No 1º tempo, Olivier Giroud marcou o seu 52º gol com a camisa da França e se tornou o maior artilheiro da seleção. Na segunda etapa, Kylian Mbappé deu o ar da graça e marcou dois belos gols para dar vantagem. No fim, Lewandowski cobrou pênalto, Lloris defendeu, mas se adiantou demais. Após o árbitro pedir para voltar, o camisa 9 polonês cravou o 3 a 1 no marcador. (Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch)