Esportes
0Destaques
2COMO FOI O 1º TEMPO - Os primeiros 45 minutos foram marcados pela letalidade da Holanda. Mesmo com menos posse de bola, precisou de dois lances - bem parecidos - para fazer o 2 a 0. Dumfries foi o grande garçom da partida, primeiro servindo em cruzamento rasteiro Memphis Depay para abrir o placar. Logo depois, Blind apareceu livre na área para marcar. Os EUA foram presentes no ataque, teve oportunidades, mas não conseguiu ser feliz nas finalizações. (Foto: REUTERS/Matthew Childs)
TORCIDA HOLANDESA - Torcedores comparecem ao Khalifa International Stadium para acompanhar mata-mata (FOTO: REUTERS/John Sibley)
TORCIDA PREPARADA: Americanos aguardam início do jogo dos Estados Unidos, que buscam vaga nas quartas de final, no Khalifa International Stadium (FOTO: REUTERS/Matthew Childs)
HISTÓRICO AMERICANO - Os Estados Unidos voltam a disputar uma partida de oitavas de final de Copa do Mundo depois de oito anos. Na última vez, em 2014, a seleção foi eliminada pela Bélgica ao perder por 2 a 1.
DESEMPENHO ABAIXO DO ESPERADO - Apesar de não encantar e convencer na primeira fase da Copa do Mundo, a Holanda foi a primeira colocada de seu grupo e abre as oitavas de final contra os Estados Unidos. Apesar do futebol abaixo do esperado, os holandeses conseguiram duas vitórias e um empate na chave e, de acordo com o técnico Louis Van Gaal, vem evoluindo a cada partida.
QUEM A HOLANDA PEGA? A Holanda é o primeiro a chegar nas quartas de final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Austrália, que acontece às 16h (horário de Brasília)
FIM DE JOGO! Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo.
Os holandeses não fizeram um grande jogo, mas foram letais. Com maiis posse de bola, os EUA não conseguiram converter as chances em gols. No 1º tempo, em lances bem parecidos, Dumfries serviu Depay e Blind, respectivamente, para a Holanda abrir 2 a 0. No 2º, os norte-americanos ameaçaram levar perigo com Whight, mas em seguida, Dumfries fez o terceiro dos europeus. (Foto: REUTERS/Matthew Childs)