Esportes
0Destaques
1ANIMAÇÃO: Torcedores espanhóis vibram com o resultado parcial do primeiro tempo.(Foto:Paul Childs/REUTERS)
RESULTADO PARCIAL: Com este resultado, a Espanha fica com o primeiro lugar do Grupo E, e a Alemanha com a segunda posição. Caso permaneça este cenário, teremos nas oitavas de final Marrocos x Alemanha e Espanha x Croácia.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO: A Espanha dominou a primeira etapa, criando várias oportunidades de gol. O Japão, por sua vez, não conseguiu encaixar os contra-ataques.
ESPERANÇA: Torcedor com o rosto pintado com as cores da bandeira do Japão.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
CONFRONTO INÉDITO: Japão e Espanha nunca se enfrentaram em Copas do Mundo. Será o primeiro encontro entre as seleções no Mundial.
ESCALAÇÃO DA ESPANHA - A seleção espanhola entra em campo com Unai Simon; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferran Torres, Morata e Olmo. Técnico: Luis Enrique.
ESCALAÇÃO DO JAPÃO - A seleção japonesa vai enfrentar a Espanha com Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita e Doan; Kamada, Junya Ito e Asano.
INVENCIBILIDADE: A Espanha não perde há 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. A última derrota da Espanha foi para a Suíça, por 2 a 1, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2022/2023, no dia 24 de setembro.
GAVI: Meia da Espanha de apenas 18 anos, era dúvida. O jogador sentiu dores musculares na última partida, mas se recuperou e joga contra o Japão.
JAPÃO, QUARTA PARTICIPAÇÃO NAS OITAVAS: A Copa do Catar é a sétima seguida da seleção japonesa. Os japoneses passaram da fase de grupos em 2002, 2010 e 2018.
ESPANHA EM CAMPO: Jogadores da Espanha também estão em campo se preparando para a partida.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS
ÚLTIMOS RESULTADOS ESPANHA: Líder do grupo e com o melhor ataque da Copa do Mundo, a Espanha chega para a última partida da fase de grupos precisando pontuar para avançar para as oitavas de final mais uma vez. Se vencer, o time de Luis Enrique se garante como primeiro colocado e segue para o mata-mata. Se empatar, os espanhóis avançam para as oitavas de final, mas sem a garantia da liderança. Se a derrota acontecer, a equipe precisa torcer pelo empate no duelo entre Costa Rica e Alemanha.
ÚLTIMOS RESULTADOS JAPÃO: O Japão chega para a partida controlando o próprio destino. Depois de estrear vencendo a Alemanha e ser derrotado pela Costa Rica, os japoneses buscam pontuar para se classificar. Se conseguirem vencer a Espanha a equipe estará nas oitavas de final. Se acabar empatando, a seleção torce para que a outra partida do grupo não tenha nenhum vencedor. Já se for derrotado, o Japão estará eliminado.
AQUECIMENTO: Jogadores japoneses já estão em campo para se aquecerem antes da partida contra a Espanha.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
RETROSPECTO: Espanhóis e japoneses decidem futuro na Copa nesta quinta. Tirando jogos olímpicos, os países duelaram apenas uma vez, em amistoso de 2001 que tinha futuros campeões mundiais no banco.
COMO FOI O JOGO: Os japoneses venceram, de virada, por 2 a 1, e asseguraram vaga nas oitavas de final, como primeiros do Grupo E. A Espanha avançou graças ao saldo de gols, superando a Alemanha. Agora, o Japão vai enfrentar a Croácia. A Espanha pega Marrocos.
FRUSTRAÇÃO: Mesmo com a derrota, a Espanha avançou às oitavas de final.
RODADA MALUCA: A terceira rodada do grupo foi maluca. No primeiro tempo, tudo caminhou como o esperado, com Espanha e Alemanha vencendo por 1 a 0 e conseguindo a classificação. Na segunda etapa, Japão e Costa Rica conseguiram a virada no placar. Os alemães empataram diante dos centro-americanos com gol de Kai Havertz.
Japão e Espanha: estão classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os japoneses viraram para cima da campeã mundial de 2010 e conseguiram o primeiro lugar do Grupo E. Os espanhois ficaram com a segunda colocação. A Alemanha venceu a Costa Rica, mas está eliminada.
CLASSIFICAÇÃO DO JAPÃO: Jogadores japoneses festejam classificação. (Foto:Paul Childs/REUTERS)
FIM DE JOGO HISTÓRICO: Torcedores japoneses comemoram muito a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. (Foto:Carl Recine/REUTERS)