Biden conversa com jogadores dos EUA antes da estreia na Copa do Mundo
Presidente norte-americano brincou com os atletas antes da estreia desta segunda-feira, contra o País de Gales, às 16h, pelo Grupo B do Mundial
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou por chamada de vídeo, neste domingo, 20, com os jogadores da seleção norte-americana de futebol, que estrearão nesta segunda pela Copa do Mundo do Catar, enfrentando o País de Gales, às 16h (horário de Brasília).
"Técnico, me coloque, porque estou pronto para jogar", brincou o chefe de Estado, que completou 80 anos, segundo imagens postadas no Twitter.
"Rapazes, sei que são o 'underdog' (termo em inglês para "zebra" esportiva), mas há alguns dos melhores jogadores do mundo na equipe, e vocês estão representando esse país", completou Biden.
O presidente pediu para que os jogadores da seleção americana confiem neles próprios, que se esforcem e deem tudo em campo. "Todo o país está incentivando vocês", garantiu Biden.
A seleção dos EUA, treinada por Gregg Berhalter como técnico, e estrelas como Christian Pulisic e Weston McKennie, está no grupo B da Copa do Mundo.
Os americanos enfrentarão nesta segunda o País de Gales, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Na próxima sexta-feira, o adversário será a Inglaterra, e no dia 29, o Irã.