Brasil perde, Equador e Colômbia empatam e Argentina vence com gols de Messi: o resumo do dia nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil perde a primeira nas Eliminatórias após oito anos, Argentina vence Peru com brilho de Messi e Equador e Colômbia não saem do zero
Nesta terça-feira (17), a bola rolou para os cinco jogos da quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O destaque do dia ficou para a derrota da Seleção Brasileira diante do Uruguai e para a vitória da Argentina sobre o Peru, com dois gols de Lionel Messi. Confira no Lance! o resumo completo da rodada de Eliminatórias da Copa.
VENEZUELA 3 x 0 CHILE: SHOW DE SOTELDO
Jogando em casa, a Venezuela confirmou o bom momento e atropelou a seleção chilena, vitória por 3 a 0. O atacante Yeferson Soteldo, do Santos, participou de todos os três gols da Vinotinto, marcando o primeiro e dando assistência para Rondón e Machís.
Com a vitória, a Venezuela chegou aos mesmos sete pontos do Brasil e ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, enquanto o Chile, com quatro pontos, está na oitava posição.
EQUADOR 0 x 0 COLÔMBIA: PÊNALTI PERDIDO DEIXA PLACAR ZERADO
Em Quito, o herói do dia foi o goleiro Ramírez, do Equador, que defendeu a cobrança de pênalti do colombiano Luís Diaz e deixou o placar cravado no 0 a 0 até o apito final.
O resultado mantém as equipes "na mesma" na tabela das Eliminatórias. O Equador é o sexto colocado, com quatro pontos, enquanto a Colômbia ocupa a quinta posição, com seis pontos.
URUGUAI 2 x 0 BRASIL: SELEÇÃO DE DINIZ NÃO É PÁREA PARA A CELESTE
No Centenário, em Montevideu, a Seleção Brasileira teve uma atuação desastrosa e foi punida com uma derrota por 2 a 0 diante do Uruguai, com gols de Darwin Núñez e De La Cruz.
Foi a primeira derrota do Brasil em jogos de Eliminatórias de Copa desde 2015, quando a Amarelinha, comandada por Dunga, perdeu para o Chile em Santiago. Além do revés, a outra notícia ruim é a preocupação com Neymar, que deixou o campo com uma lesão que aparenta ser grave.
Com a derrota, a Seleção Brasileira, com sete pontos, cai da vice-liderança para o terceiro lugar; o Uruguai toma a segunda posição do Brasil nas Eliminatórias, atrás apenas da Argentina.
PERU 0 x 2 ARGENTINA: MESSI BRILHA EM JOGO TRANQUILO
Atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina venceu mais uma e segue imbatível nas Eliminatórias. Em Lima, a Albiceleste venceu o Peru por 2 a 0 com dois gols de Lionel Messi.
Com o resultado, a Argentina se mantém com 100% de aproveitamento, na liderança, enquanto o Peru, que ainda não marcou nas Eliminatórias, segue na penúltima posição, com apenas um ponto conquistado.
Confira todos os resultados do dia nas Eliminatórias da Copa do Mundo:
Venezuela 3 x 0 Chile
Paraguai 1 x 0 Bolívia
Equador 0 x 0 Colômbia
Uruguai 2 x 0 Brasil
Peru 0 x 2 Argentina