Cabisbaixo, Neymar deixa estádio de chinelo e gelo no tornozelo direito
Atacante não conversou com a imprensa e já começou o tratamento da entorse, que provocou edema e inchaço
O craque da seleção brasileira Neymar Jr. deixou o estádio de chinelo e com gelo no tornozelo direito. O atacante passou pela zona mista, com a imprensa, em silêncio e de cabeça baixa. Ele apresentou dificuldades para andar e mancava bastante.
O craque do PSG deixou o gramado aos 34 minutos da etapa final, e Antony entrou em seu lugar. Minutos depois, ele foi flagrado deixando o gramado chorando e colocou gelo no local ainda no banco de reservas. Ao final da partida, a transmissão mostrou Neymar descalço, mancando, a caminho do vestiário.
Entorse no tornozelo direito
O médico da equipe brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou uma entorse no tornozelo direito do craque, com edema e inchaço, mas garantiu que ainda é cedo para falar sobre a continuidade na equipe titular. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o especialista disse que Neymar passará por nova avaliação nesta sexta-feira, 25.
"Já iniciamos o tratamento. Precisamos aguardar, entre 24 e 48 horas. Vamos avaliar amanhã e decidir", disse Rodrigo Lasmar em coletiva ainda dentro do estádio. "A expectativa é de observação. Qualquer declaração sobre continuidade é prematura."
Lasmar reiterou que ainda não há exame de imagem marcado, mas, caso haja necessidade, será realizado. “Mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução e sobre a sequência dele é prematura. A gente ainda não tem nenhuma resposta. É importante aguardar", reiterou.
Jogou 11 minutos com dor
Tite disse que Neymar já estava sentindo dor em campo, durante os gols do Brasil. Ele teria jogado pelo menos 11 minutos sentindo dor no tornozelo, antes de ser substituído. "Eu não vi que o Neymar tava machucado, a capacidade de superação (dele) me enganou. (...) Eu fui ver no vídeo, na hora que ele faz a fita", explicou o treinador.
Ao ser questionado se o camisa 10 seguirá na competição, Tite foi categórico: "Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenha certeza absoluta disso", afirmou.