Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Cantor de hit viral com Richarlison, MC Duzinho sonha em clipe com craque da Seleção

Em oito dias, cantor somou 214 mil plays na faixa 'Vem Pro Cabaré', que o camisa 9 da Seleção Brasileira ouvia na estreia na Copa do Catar

2 dez 2022 - 13h02
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Richarlison em vídeo viral | MC Duzinho
Richarlison em vídeo viral | MC Duzinho
Foto: Instagram

Certamente em 2010 MC Duzinho não imaginava que, doze anos depois, a despretensiosa música 'Vem Pro Cabaré' se tornaria um viral. Muito menos que ela circularia na web depois de um curto vídeo feito pelo mais novo ídolo da Seleção Brasileira, Richarlison de Andrade.

O camisa 9, de 25 anos, foi o grande destaque do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, no último dia 24, após marcar os dois gols que deram a vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, ele aparece ouvindo a música de Duzinho na caixa de som. Foi o suficiente para render 214 mil plays na faixa em oito dias, isso considerando apenas o perfil do cantor no Spotify. O número não considera as reproduçõeos em remixes e playlists criadas em cima do hit.

Para MC Duzinho, de 34 anos, o sucesso não foi esperado. Antes de o vídeo de Richarlison viralizar, o cantor e empresário somava cerca de 4 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Bastou o jogador compartilhar o vídeo e o marcá-lo para ele triplicar esse número. 

"Estou muito grato pelo que ele fez por mim, um cara muito humilde e parceiro. Quero conhecer e agradecer ele pessoalmente, dar um abraço, tirar uma foto e convidar ele para fazer o clipe. Quem sabe depois da Copa ele possa", destaca Duzinho, que já trocou mensagens com o ídolo pelas redes sociais. 

Apesar do "boom" que o viral de Richarlison trouxe para a vida de MC Duzinho, o funkeiro confessa que os streams ainda não estão virando dinheiro. Aposentado dos palcos desde 2016, quando brigou com seu empresário, ele começou a cuidar da carreira de outros funkeiros, como MC Durrony, MC Jhenny, MC Jajau, MC RF, DJ GB Dodick, MC Gih e Leandrinho.

Apesar de empresariar muito bem, como ele mesmo diz, seu plano agora é reconquistar seu espaço no mainstream e alavancar sua própria carreira. 

"Eu passei muito tempo sem cantar por problemas, agora quero vir com tudo, vai ser meu retorno", garante.

MC Duzinho usando camiseta da Seleção Brasileira
MC Duzinho usando camiseta da Seleção Brasileira
Foto: Divugação

Quem é MC Duzinho

Nascido e criado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ele sempre sonhou em trabalhar com música. Com 13 anos, já estava envolvido com o meio musical da região onde morava. O agora hit 'Vem Pro Cabaré' foi um achado na internet que ele adaptou do forró para o funk.

Duzinho conversou com o dono do sample e fez um acordo para poder trabalhar a canção e a letra. Na época, a faixa estourou e se tornou um grande sucesso. O próprio cantor explicou que fez muitos shows nas periferias do Rio de Janeiro pro causa da música.

Em 2014, no entanto, teve um problema envolvendo uma pessoa influente e viu sua agenda minguar, conforme conta ao Terra. Segundo o funkeiro, a pessoa, que ele evita até mencionar o nome, o boicotou entre os contratantes, deixando-o isolado e sem trabalho.

Foi então que Duzinho começou a trabalhar como pintor profissional de carros para juntar dinheiro e conseguir investir no seu negócio atual as produtoras Love Funk e Funk das Galáxias, em parceria com DJ Selminho. 

Só a Love Funk, por exemplo, possui 9 milhões de inscritos no YouTube, e trabalhos com MC Ryan, Melody, MC Danny, MC Lon, MC Paiva e MC Mandelão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade