Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Confira craques de diferentes seleções que preocupam ou estão fora da Copa do Mundo

Segundo melhor do mundo na Bola de Ouro 2022, presença de Mané em campo é improvável; alguns atletas renomados não vão ao Qatar

10 nov 2022 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários
Reus e Pogba estão fora; Mané pode jogar a Copa (Tobias SCHWARZ / AFP; ETHAN MILLER / AFP; Divulgação)
Reus e Pogba estão fora; Mané pode jogar a Copa (Tobias SCHWARZ / AFP; ETHAN MILLER / AFP; Divulgação)
Foto: Lance!

O clima de festa que envolve a Copa do Mundo pode, em muitos casos, se transformar em clima de decepção. A poucos dias do início da competição, alguns atletas, antes tidos como certeza dentro de campo no Qatar, são cortados ou preocupam as seleções por conta de lesões. Nesse sentido, o LANCE! traz para você, torcedor, alguns jogadores que não jogarão ou podem não jogar a Copa do Mundo 2022.

Treinador da Seleção Brasileira, Tite anunciou os 26 nomes para a Copa do Mundo na última segunda-feira. No entanto, a lista poderia ter Philippe Coutinho, se não fosse uma lesão muscular sofrida durante um treino no Aston Villa. O prazo de recuperação é de, no mínimo, seis semanas.

Lateral campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021, Guilherme Arana também não foi convocado. Ele se lesionou no início de setembro e só retorna aos gramados em 2023.

Já na Alemanha, a bruxa está solta. Marco Reus, que convive com muitas lesões desde o início de sua carreira, está fora de mais uma Copa do Mundo.

Ainda em setembro, ele sofreu uma lesão séria no tornozelo e não se recuperou a tempo. O meia-atacante também sofreu lesão pouco tempo antes da Copa de 2014, no Brasil, e não participou do elenco campeão do mundo na época.

Timo Werner é outro jogador alemão fora da competição. O atacante do RB Leipzig rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo no último dia 2 e não estará na Copa do Mundo.

Mais uma grande seleção a perder um jogador importante nos últimos dias foi a Argentina. Um dos pilares do meio-campo de Lionel Scaloni, Lo Celso terá que passar por uma cirurgia para tratar lesão na coxa direita e, consequentemente, está fora do Mundial.

A atual campeã do mundo não fica para trás com a ausência de jogadores. Campeões do mundo em 2018, Paul Pogba e Kanté se lesionaram ainda no mês de outubro e só retornarão aos gramados em 2023.

O treinador Fernando Santos, de Portugal, é outro que perdeu peças importantes dentro do elenco. Centroavante do Liverpool, Diogo Jota não foi convocado nesta quinta-feira. Outro atleta que não fará parte do grupo é Renato Sanches, do PSG. Apesar da pouca idade, o atleta já sofreu diversas lesões no decorrer de sua carreira.

Wijnaldum, meia da Roma, não ficou nem na pré-lista da Holanda devido a lesão. Reece James, da Inglaterra, é outro desfalque na competição.

GRANDES DÚVIDAS PARA O QATAR

Principal nome entre a lista dos lesionados que poderiam ou perderão a Copa do Mundo, Sadio Mané surpreendeu a todos e, mesmo com lesão muscular confirmada, está na convocação de Senegal.

O segundo melhor do mundo na cerimônia da Bola de Ouro 2022 foi tido como descartado para a Copa, mas está na lista. De acordo com um dirigente da delegação senegalesa, a comissão técnica contará com apoio de feiticeiro para "curar" o atleta do Bayern de Munique.

Mané pode ser a grande surpresa da Copa (RONNY HARTMANN / AFP)
Mané pode ser a grande surpresa da Copa (RONNY HARTMANN / AFP)
Foto: Lance!

Autor de um dos gols do título da Argentina da "Finalíssima", vencida sobre a Itália por 3 a 0, o atacante Paulo Dybala, da Roma, pode não jogar a Copa do Mundo.

O argentino apresenta uma lesão no músculo reto femoral esquerdo e, com diagnóstico de recuperação de quatro semanas, sua presença na Copa pode estar comprometida.

Koke e Oyarzabal são dúvidas na convocação da Espanha, que ocorre nesta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília). Os dois se recuperam de lesões.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e termina no dia 18 de dezembro. O primeiro duelo da competição ocorre no Lusail Stadium, entre Qatar, país-sede da Copa, e Equador, válido pelo Grupo A.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade