Confira craques de diferentes seleções que preocupam ou estão fora da Copa do Mundo
Segundo melhor do mundo na Bola de Ouro 2022, presença de Mané em campo é improvável; alguns atletas renomados não vão ao Qatar
O clima de festa que envolve a Copa do Mundo pode, em muitos casos, se transformar em clima de decepção. A poucos dias do início da competição, alguns atletas, antes tidos como certeza dentro de campo no Qatar, são cortados ou preocupam as seleções por conta de lesões. Nesse sentido, o LANCE! traz para você, torcedor, alguns jogadores que não jogarão ou podem não jogar a Copa do Mundo 2022.
Treinador da Seleção Brasileira, Tite anunciou os 26 nomes para a Copa do Mundo na última segunda-feira. No entanto, a lista poderia ter Philippe Coutinho, se não fosse uma lesão muscular sofrida durante um treino no Aston Villa. O prazo de recuperação é de, no mínimo, seis semanas.
Lateral campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021, Guilherme Arana também não foi convocado. Ele se lesionou no início de setembro e só retorna aos gramados em 2023.
Já na Alemanha, a bruxa está solta. Marco Reus, que convive com muitas lesões desde o início de sua carreira, está fora de mais uma Copa do Mundo.
Ainda em setembro, ele sofreu uma lesão séria no tornozelo e não se recuperou a tempo. O meia-atacante também sofreu lesão pouco tempo antes da Copa de 2014, no Brasil, e não participou do elenco campeão do mundo na época.
Timo Werner é outro jogador alemão fora da competição. O atacante do RB Leipzig rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo no último dia 2 e não estará na Copa do Mundo.
Mais uma grande seleção a perder um jogador importante nos últimos dias foi a Argentina. Um dos pilares do meio-campo de Lionel Scaloni, Lo Celso terá que passar por uma cirurgia para tratar lesão na coxa direita e, consequentemente, está fora do Mundial.
A atual campeã do mundo não fica para trás com a ausência de jogadores. Campeões do mundo em 2018, Paul Pogba e Kanté se lesionaram ainda no mês de outubro e só retornarão aos gramados em 2023.
O treinador Fernando Santos, de Portugal, é outro que perdeu peças importantes dentro do elenco. Centroavante do Liverpool, Diogo Jota não foi convocado nesta quinta-feira. Outro atleta que não fará parte do grupo é Renato Sanches, do PSG. Apesar da pouca idade, o atleta já sofreu diversas lesões no decorrer de sua carreira.
Wijnaldum, meia da Roma, não ficou nem na pré-lista da Holanda devido a lesão. Reece James, da Inglaterra, é outro desfalque na competição.
GRANDES DÚVIDAS PARA O QATAR
Principal nome entre a lista dos lesionados que poderiam ou perderão a Copa do Mundo, Sadio Mané surpreendeu a todos e, mesmo com lesão muscular confirmada, está na convocação de Senegal.
O segundo melhor do mundo na cerimônia da Bola de Ouro 2022 foi tido como descartado para a Copa, mas está na lista. De acordo com um dirigente da delegação senegalesa, a comissão técnica contará com apoio de feiticeiro para "curar" o atleta do Bayern de Munique.
Autor de um dos gols do título da Argentina da "Finalíssima", vencida sobre a Itália por 3 a 0, o atacante Paulo Dybala, da Roma, pode não jogar a Copa do Mundo.
O argentino apresenta uma lesão no músculo reto femoral esquerdo e, com diagnóstico de recuperação de quatro semanas, sua presença na Copa pode estar comprometida.
Koke e Oyarzabal são dúvidas na convocação da Espanha, que ocorre nesta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília). Os dois se recuperam de lesões.
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e termina no dia 18 de dezembro. O primeiro duelo da competição ocorre no Lusail Stadium, entre Qatar, país-sede da Copa, e Equador, válido pelo Grupo A.