Copa já teve 23 gols anulados, a maioria pelo VAR
Número alto se dá em razão do aperfeiçoamento da tecnologia
Nas 48 partidas disputadas pela fase de grupos do Mundial do Catar houve o registro de 23 gols anulados. Ou seja, praticamente a cada dois jogos um gol é invalidado pela arbitragem. A maioria dessas decisões partiu do VAR (árbitro de vídeo).
A interrupção do grito de gol de torcedores de seleções de 16 países se deu, em grande parte, à marcação de impedimento. Nesse ranking quem está na frente é a Argentina, que teve três gols anulados, todos no confronto em que perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1.
Em seguida vêm os eliminados México, Equador, Alemanha e Tunísia, com dois gols não confirmados pela arbitragem, assim como o Marrocos, que terminou em primeiro lugar a fase inicial no grupo F.
O Brasil também figura nessa lista, em razão do gol de Vinícius Jr que não valeu, na partida contra a Suíça, por causa de impedimento de Richarlison no início da jogada. As outras seleções com um gol anulado na competição são EUA, França, Dinamarca, Japão, Portugal, Irã, Croácia, Holanda e Coreia do Sul. (texto atualizado em 3/12/2022)