"É uma demonstração de alegria", diz Tite sobre 'dança do pombo' com Richarlison
Técnico da seleção brasileira também comentou sobre a entrada do goleiro Weverton, único que não tinha jogado nesta Copa
Uma das cenas que mais chamaram atenção durante a vitória por 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 5, foi a do técnico Tite comemorando o terceiro gol junto com Richarlison e outros jogadores fazendo a ''dança do pombo''.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Em entrevista coletiva após a classificação para as quartas, o comandante comentou a brincadeira. “Eu tenho que tomar cuidado, pois sempre tem os maldosos que dizem que é desrespeito (…) é uma demonstração de alegria”, afirmou Tite sobre a comemoração do gol.
Tite comentou também sobre ter dado oportunidade a todos os convocados de jogar durante a Copa, inclusive o goleiro Weverton, que jogou nesta segunda-feira.
"Faltava um jogador para entrar. Que felicidade a nossa de oportunizar. É difícil trocar goleiro, ficamos muito felizes", disse o comandante.
César Sampaio, auxiliar técnico do Tite, foi questionado sobre a importância de Neymar, que voltou após contusão no tornozelo e marcou o segundo gol.
"O Ney é o nosso diferencial técnico, sem dúvida, faz toda a diferença. Na equipe, ele consegue potencializar muito as virtudes dos nossos atacantes", disse.
Ex-jogador não gostou
Keane, ex-jogador do Manchester United e da Irlanda, criticou as dancinhas do Brasil após as comemorações de gols, questionando a presença do treinador.
“Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora”, disse o ex-jogador no intervalo da partida para o veículo britânico ITV1. “E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal”.