Eliminatórias: SP libera entrada de 12 mil torcedores
Partida funcionará como evento-teste; exames negativos para a covid serão obrigatórios, e fãs serão acompanhados após o jogo
O governo de São Paulo autorizou a presença de público no confronto entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena.
O anúncio veio pela Secretaria de Esportes do Estado, que trata a partida como um evento-teste para liberar público nos estádios locais, seguindo os protocolos sanitários.
De acordo com o comunicado, os torcedores deverão comprovar que não estão com a covid-19 por meio de um teste negativo realizado até 48 horas antes do jogo.
Os apoiadores passarão por outro teste após o fim da partida e serão acompanhados nos 15 dias seguintes.
A secretaria comandada por Aildo Rodrigues Ferreira citou o avanço da vacinação e a baixa porcentagem de ocupação dos leitos de UTI no Estado como justificativas para a liberação pontual. A taxa de ocupação no momento é menor do que 40%.
Recentemente, o Estado aingiu a marca de 74% da população vacinada com uma dose, e 33% totalmente imunizada, com duas doses ou dose única.