Fifa pune Brasil e Argentina, e decide por novo jogo
'Clássico da Anvisa' terá que ser realizado em nova data e local a serem decididos pela entidade
Após quatro meses, a Fifa anunciou que a partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que foi interrompida pela entrada em campo de agentes da Anvisa, terá que ser jogada novamente.
A entidade afirmou que o novo duelo acontecerá em data e local ainda a ser decidido pela própria Fifa. Além disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação de Futebol da Argentina) foram multadas.
O lado brasileiro recebeu punição de 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões) por falhas na organização e invasão de campo. Já os argentinos terão que pagar 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) por seus jogadores desrepeitarem as leis brasileiros.
A Fifa também anunciou suspensão de dois jogos para os jogadores Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. O quarteto desrespeitou as normas de imigração do Brasil e cumprirá a punição na próxima data Fifa em março. Com isso, eles estarão liberados para enfrentar a Seleção Brasileira em um eventual novo duelo.
A decisão da Fifa não altera a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo, já que Brasil e Argentina já estão classificados para o Mundial no Qatar.