Ex-goleiro argentino se irrita com zoeira de brasileiros durante programa
Depois de se acalmar, Sergio Goycochea disse que rivalidade é levada na esportiva e mandou recado para torcedor
O ex-goleiro da Seleção Argentina Sergio Goycochea se irritou com torcedores brasileiros durante uma entrevista ao vivo em um programa de televisão da TVP. O caso aconteceu durante a comemoração após a partida entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira, 28.
A repórter Sofia Martinez entrevistava brasileiros próximo ao estádio 974, após o Brasil vencer a Suíça por 1 a 0. Dois brasileiros foram chamados e começaram a brincadeira com os argentinos, dizendo "Ô, argentino, como é que é? Tem duas Copas [do Mundo], uma a menos que o Pelé!", o que causou a irritação do ex-atleta, que apresenta o programa.
Goycochea pediu que a repórter tirasse os entrevistados do ar, e que fossem colocados para fora da transmissão.
"Tire-os do ar, por favor. Coloque eles para fora. Tire-os do ar para mim, Sofi. É isso, por favor. Que vão ao entorno do Maracanã cantar que o Pelé tem mais taças que a Argentina", retrucou.
Depois de se acalmar, o apresentador disse que a rivalidade entre os países no futebol é levada na esportiva. "Eles estão fazendo com as mãos que são pentacampeões. Que eles mantenham assim. Mas é bom que as pessoas exteriorizem: a nossa é uma rivalidade esportiva, nada mais. Eles também curtem muito tudo isso", continuou.
Outro brasileiro apareceu na transmissão, imitando o goleiro Alisson e dizendo "Tenho as mãos do Alisson, ele defende a bola e impede o gol. Nunca é gol". Goycochea rebateu: "Diga a ele que mande essas mãos para a final da Copa América [2021], que não defenderam, e para o Taffarel na Copa de 1990. Com essa mão, ele teria defendido a bola do Caniggia. Se eles nos cobrarem, nós vamos cobrar".
Esta não foi a primeira vez que Sergio Goycochea perdeu a paciência com torcedores. Na década de 1990, quando ele ainda atuava no Newell's Old Boys, o argentino foi provocado durante uma entrevista feita em uma área pública e partiu para cima de um homem. A briga acabou com a chegada da polícia, e o jogador foi escoltado.