Fifa define arbitragem de Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira já sabe qual arbitragem terá pela frente na próxima fase da Copa do Mundo. A Fifa divulgou neste sábado os responsáveis pelo apito na partida frente à Coreia do Sul, às 16h (de Brasília) desta segunda-feira.
O apito em campo será do francês Clement Turpin, que será auxiliado por seus compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore. Na cabine do árbitro de vídeo estará o também francês Jerome Brisard. O quarto-árbitro, por sua vez, será o esloveno Slavko Vincic.
Match officials designations @FIFAWorldCup - Round of 16 - 5 December - Stadium 974
BRA🇧🇷🆚KOR🇰🇷
Referee: Clement TURPIN 🇫🇷
AR 1: Nicolas DANOS 🇫🇷
AR 2: Cyril GRINGORE 🇫🇷
4th: Slavko VINCIC 🇸🇮
1/2 pic.twitter.com/rop6dZycEm
— FIFA Media (@fifamedia) December 3, 2022
Para o duelo frente à Coreia do Sul, o Brasil vive incertezas quanto a seus jogadores lesionados. Neste sábado, Neymar foi ao CT com a delegação pela primeira vez após se lesionar. O atacante está em processo de transição. Ele fez um trabalho individualizado com bola e até chegou a participar de um exercício com o grupo, conforme divulgado pela CBF TV.
O camisa 10 sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro. Já Alex Sandro também está em transição. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular no quadril esquerdo no triunfo sobre a Suíça, na última segunda-feira.
Danilo, por sua vez, está perto de voltar a jogar. O lateral-direito, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo contra a Sérvia, treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu.