Galvão Bueno chora em despedida de sua última Copa: 'Sem os brasileiros, não estaria aqui'
Narrador se emocionou ao receber homenagem da TV Globo após decisão
Galvão Bueno se emocionou e chorou em seu discurso que marcou sua despedida das narrações em TV aberta, neste domingo, 18, após decisão da Copa do Mundo no Catar. Após a vitória da Argentina nos pênaltis, o narrador recebeu uma homenagem da emissora.
"Eu que tenho que agradecer nesses quase cinquenta anos todas as Copas do Mundo. Foram muitos jogos. Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora, mas agradeço meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais aqui. Agradeço os que não estão mais trabalhando comigo e estiveram junto", disse ele, que se emocionou bastante.
Linda a homenagem que a Globo fez ao Galvão Bueno. Do tamanho da grandiosidade que ele tem. pic.twitter.com/tjlXkSoiEw
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) December 18, 2022
"Mas meu maior agradecimento é a vocês: os brasileiros. Foram praticamente quatro gerações até chegar aqui hoje. Eu estou emocionado e até a voz acabou. Estou emocionado porque alguma coisa boa eu fiz se não aqui não estaria. Não agradei todo mundo e tudo bem. Estivemos juntos em muitos momentos: alegrias, tristezas, dramas, mas sempre juntos", disse.
Apesar da aposentadoria das narrações, ainda será possível ver Galvão na tela da TV Globo. A emissora carioca anunciou a renovação de contrato na semana passada. Mesmo que não tenha narrações no acordo, Galvão terá participação em um programa por ano na emissora e a locução de chamadas do Esporte.