Galvão Bueno é homenageado pela FIFA: "Muita história para contar"
Narrador brasileiro recebeu troféu da organização e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por seus anos de trabalho
O narrador Galvão Bueno recebeu um prêmio especial da FIFA em comemoração ao anos que se dedicou ao jornalismo esportivo, presentadas pelas 13 Copas do Mundo que ele já acompanhou. O troféu, que é uma mini réplica da Taça da Copa, foi entregue por Ronaldo 'Fênomeno' Nazário.
Galvão ficou emocionado com o prêmio.
"É muita história para contar. O que eles fizeram foi uma caricía na (nossa) alma. Ir para uma Copa do Mundo é um momento máximo na nossa profissão", disse em entrevista à TV Globo.
A homenagem foi feita pela FIFA em parceria com a Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS), no Catar, nesta terça-feira, 29. Galvão compartilhou imagens do evento em seu perfil oficial no Instagram.
"Recebi das mãos do amigo @ronaldo um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!", escreveu.
Nos comentários, ele também recebeu o carinho dos fãs. "Merecido demais!!! O Brasil te ama, Galvão!!", "Ídolo! Referência máxima!", "Que beleza! Agora é narrar o hexa, Galvão!!" foram algumas das mensagens enviadas ao narrador.