Gêmeos, marca de Pelé e mais: França pode bater recordes na final
Franceses entram em campo neste domingo, 18, diante da Argentina e buscam o tricampeonato mundial
A França pode conquistar o tricampeonato mundial neste domingo, 18, diante da Argentina. A partida que acontece no Lusail Stadium, pela final da Copa do Mundo, começa às 12h (horário de Brasília) e pode se tornar histórica para alguns franceses.
Em sua 22ª edição, a Copa do Catar já está na história da família Thuram. Pela primeira vez, pai e filho poderão dizer que disputaram uma final de Mundial. Atacante reserva da França, Marcus Thuram estará na decisão deste domingo. O atleta de 25 anos é filho de Lilian Thuram, campeão do torneio em 1998 e vice em 2006.
Mazinho e Thiago Alcântara, Cesare e Paolo Maldini, e Pablo e Diego Forlán são alguns pais e filhos que disputarm o torneio, mas Lilian Thuram e Marcus são os únicos pai e filho que conseguiram chegar até a decisão.
Deschamps
Didier Deschamps, técnico da França, também pode chegar a uma marca expressiva. Campeão como jogador em 1998, ele comandou a equipe na campanha vitoriosa em 2018. Caso conquiste mais um título, ele pode se tornar o primeiro europeu a conquistar o tricampeonato mundial. Pelé venceu as Copas de 1958, 1962, além de 1970, todas como jogador. Zagallo, venceu os mundiais de 58 e 62 como atleta, e em 70 estava no comando técnico.
Gêmeos
Os irmãos Hernández são só os terceiros na historia que podem ser campeões do mundo juntos. Lucas começou a Copa do Mundo como titular, mas sofreu uma grave lesão na primeira partida, sendo substituído por Theo, um dos destaques da competição.
Jovem vencedor
Aos 20 anos, Camavinga pode ser o mais jovem da história a ganhar a Liga dos campeões e ser campeão do mundo no mesmo ano.