Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Gengibre e mel pode ser a fórmula para ajudar a França na final da Copa; entenda

Seleção teve um 'surto' de gripe nas fases decisivas da competição e corre contra o tempo para deixar todos em condições de atuar

16 dez 2022 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Paul Childs

A França está usando gengibre e mel para ajudar na recuperação de atletas que estão com fortes sintomas gripais na delegação que está no Catar. A equipe entra em campo no próximo domingo, 18, pela final da Copa do Mundo e precisa recuperar seus jogadores para chegar com 100% para enfrentar a Argentina. 

A bola rola a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Na última partida, nas semifinais contra Marrocos, o zagueiro Upamecano e o meia Rabiot, ambos titulares durante a campanha francesa no Mundial, ficaram de fora por causa da gripe. 

De acordo com informações do jornal francês L'Equipe, os zagueiros Varane e Konaté também estão com sintomas gripais após a vitória sobre o Marrocos. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, 16, Dembélé comentou que a França não está com medo do vírus e revelou que existe uma receita para 'curar' os seus companheiros. 

Argentina x França e Messi x Mbappé na final da Copa:

"Não, não temos medo disso [do vírus]. Dayot [Upamecano] e Adrien [Rabiot] tomaram, fiz um chazinho com gengibre e mel para eles e ficaram melhor (risos). Espero que corra bem e que todos estejam presentes. Não estamos preocupados, apenas tomamos precauções", disse o atacante.

Já tratando sobre a partida e encontro com Lionel Messi, o jogador do Barcelona, que atuou ao lado do craque argentino, só teceu elogios. 

"Passei quatro grandes anos em Barcelona com ele. É um jogador excepcional, que me fez amar o Barça com o Iniesta. Ele é muito tranquilo e ajuda muito os jovens. Cheguei ao Barça com 20 anos e ele sempre me ensinou a ter calma, a ter momentos para driblar e outros para passar. É difícil contra-atacar, mas vamos fazer de tudo para que ele toque o menor número de bolas", comentou, antes de concluiu:

Mbappé já é maior que Neymar? Comentaristas opinam sobre os craques do PSG:

"Lutamos pelo nosso país, pela nossa seleção, queremos ganhar o Mundial. Com a grande carreira de Messi, seria bom para ele vencer, mas também queremos vencer", finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade