Giroud decide, Kane perde pênalti, França supera Inglaterra e avança à semifinal da Copa
Seleção francesa segue viva em busca do bicampeonato consecutivo e enfrentará Marrocos na semi do Mundial
Inglaterra e França fizeram um dos melhores jogos da Copa do Mundo, pelas quartas de final da competição. Com bastante intensidade, venceu quem aproveitou melhor as chances criadas: os franceses, que fez 2 a 1, com gols de Tchouaméni e Giroud.
Harry Kane, de pênalti, anotou o gol inglês e teve chance de levar a partida na prorrogação, quando a seleção inglesa teve outro pênalti ao seu favor, mas o camisa 9 isolou.
Com o resultado, os Bleus seguem vícios em busca do bicampeonato consecutivo. Eles enfrentarão o Marrocos na semifinal, na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília).
FRANÇA SAI NA FRENTE
Inglaterra e França faziam um jogo muito equilibrado nos primeiros minutos. O lateral-direito Kyle Walker não subia ao ataque, atuando como uma espécie de terceiro zagueiro, justamente para segurar o poderoso ataque francês, com Griezmann, Giroud e, principalmente, Mbappé. No entanto, na primeira subida do lateral inglês, a França foi fatal. Upamecano roubou a bola, que chegou para Mbappé, que virou o jogo, que encontrou Griezmann. O camisa 7 dos Bleus rolou para trás, e Tchouaméni finalizou precisamente no canto direito de Pickford, aos 17 minutos.
Atrás do placar, coube aos ingleses irem para cima e buscar o empate ainda no primeiro tempo. E eles não sentiram e foram para cima, principalmente com Bukayo Saka construindo pelo lado direito. O astro Harry Kane teve duas boas chances, mas em ambas parou em grandes defesas do goleiro Hugo Lloris, seu companheiro no Tottenham.
SEGUNDO TEMPO PEGA FOGO
A Inglaterra iniciou o segundo tempo com uma postura completamente diferente, indo para cima da seleção francesa, mas na primeira chegada novamente Lloris brilhou, em um chute de Jude Bellingham. Pouco tempo depois, porém, o empate aconteceu. Tchouaméni, que havia marcado para a França, derrubou Saka dentro da área. Kane, aos 9 minutos, converteu a cobrança e igualou o marcador. Após o gol dos ingleses, a França voltou a ir para cima, e o jogo ganhou em intensidade.
A partida caminhava para a prorrogação, mas o poderio ofensivo da França mostrou as suas caras, com uma assistência de Griezmann, pelo lado esquerdo, e Giroud subiu entre a zaga para voltar à frente do placar aos 32 minutos.
A Inglaterra teve a grande chance de empatar novamente próximo ao fim da partida, mas Harry Kane mandou por cima um novo pênalti marcado a favor do English Team.
DECEPÇÃO E HISTÓRIA
Mesmo marcado com o pênalti desperdiçado, o gol que Harry Kane marcou foi histórico. O jogador igualou Wayne Rooney como maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 53 gols. Caso tivesse convertido a cobrança, passaria a ocupar a posição de forma isolada.
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA
COPA DO MUNDO - QUARTAS DE FINAL
Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e horário: 10 de dezembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Raphael Pires (BRA)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (COL)
Público: 68.895 pessoas.
Cartões amarelos: Maguire (Inglaterra); Hernández, Dembélé e Griezmann (França)
Cartões vermelhos:
GOLS: 0-1 Tchouaméni (17'/1T); 1-1 Kane (9'/2T); 1-2 Giroud (33'/2T)
INGLATERRA
Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones (Jack Grealish, 53'/2T), Harry Maguire e Luke Shaw; Declan Rice, Jordan Henderson (Mason Mount, 34'/2T) e Jude Bellingham; Bukayo Saka (Raheem Sterling, 34'/2T), Harry Kane e Phil Foden (Marcus Rashford, 40'/2T). Técnico: Gareth Southgate.
FRANÇA
Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Dayot Upamecano e Theo Hernández; Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot; Ousamane Dembélé (Kinglsey Coman, 34'/2T), Antoine Griezmann e Kyllian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.