Humorista detido no Catar estava embriagado antes de ir para estádio, diz repórter
Em vídeo publicado na internet, Fábio Rabin afirmou que temeu perder a própria vida com a repreensão da polícia durante jogo da Seleção
Mais detalhes estão surgindo sobre o caso da detenção do humorista Fábio Rabin no Catar. De acordo com o jornalista do UOL Adriano Wilkson, Rabin estava embriagado no momento em que foi abordado por policiais. Por esse motivo, foi detido para a 'sala da embriaguez', local onde a polícia deixa os torcedores bêbados até que passe o porre.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista contou que descobriu, depois de resgatá-lo, que o humorista havia bebido no hotel, antes de assistir ao jogo da Seleção Brasileira. O consumo de bebida alcoólica no Catar só é permitido dentro de alguns hotéis e restaurantes.
"Encontrei o Rabin cercado por três ou quatro policiais. Eles estavam conversando e o Rabin estava chorando muito, dizendo que não sabia o que fazer, que estava desesperado. Eu disse que conhecia o Rabin e os policiais falaram que era para tirar ele dali. Ele estava muito transtornado e fomos caminhando até o metrô", contou Wilkson.
De acordo com o jornalista, eles foram de Uber até o hotel onde estava a torcida Canarinho, que patrocinou a viagem de Rabin, e o deixou aos cuidados dos amigos.
"Ele disse que estava bem. Os amigos agradeceram muito e disseram que o Rabin estava muito embriagado ao ir para o estádio, mal conseguia andar, e por isso foi detido", completou.
Veja o vídeo:
Explicando como encontrei o Fábio Rabin hoje no estádio. Depois de pegar o metrô, um uber e caminhar bastante, finalmente conseguimos encontrar a torcida Canarinho. Ele parece estar bem agora (1/2) pic.twitter.com/FvRG7c5Kw1
— Adriano Wilkson (@adrianowilkson) December 6, 2022
Relembre o caso
O comediante Fábio Rabin relatou repressão de autoridades no Catar durante a partida entre Brasil e Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em vídeo publicado na internet, Rabin afirmou que temeu perder a própria vida com a repreensão no país. Segundo o comediante, as autoridades não identificaram os motivos da detenção.
"Eu estou feliz que não estou morto. Eu fiquei trancado em uma sala, com esses caras, cheguei a ligar uma live lá e acho que foi ela que me salvou. Tem um outro cara que ainda está lá. Eu quase morri porque tentei ajudar o cara. Eu falei: 'Esse cara está comigo também'. Não disseram o motivo para nos prender lá. Eles falaram: 'tá sóbrio', e mais nada. Me colocaram em uma sala e mandaram eu sorrir. Fiquei com muito medo de perder a minha vida", disse o comediante.
O humorista foi detido por agentes aos arredores do estádio 974, quando estava a caminho para assistir mais um compromisso da Seleção pelo Mundial. As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.