Japão bate a Espanha e arrasa os bolões da Copa
Time asiático conseguiu grande façanha ao derrotar o favorito do seu grupo, avançar às oitavas e, de sobra, eliminar a Alemanha
Os jogos mais emocionantes da Copa do Mundo ocorreram na tarde-noite desta quinta, na definição da classificação de Japão e Espanha para as oitavas de final. Com autoridade e controle emocional, o time asiático bateu os espanhóis por 2 a 1 e de forma surpreendente acabou em primeiro lugar no Grupo E.
O resultado ganha importância histórica também por outros aspectos, como, por exemplo, o de ter decretado a eliminação da Alemanha na competição. Além disso, o Japão avança na Copa depois de derrotar pela primeira vez numa edição do Mundial dois campeões mundiais, ambos de virada – antes, vencera a própria Alemanha por 2 a 1.
Na outra partida do grupo, os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2, mas o placar não foi suficiente para que alcançassem o mata-mata. É a segunda vez seguida que a Alemanha sai da Copa ainda na fase de grupos. A equipe terminou sua participação em terceiro lugar, com quatro pontos, a mesma pontuação da Espanha, mas ficou para trás por causa do saldo de gols.
Logo na primeira rodada, a Espanha venceu a Costa Rica por 7 a 0. A Alemanha teria que aplicar uma goleada igual ou superior contra o representante da América Central para não ficar dependendo do que se passasse no duelo de Espanha e Japão. Mas foi impressionante a quantidade de gols perdidos pelos alemães. Uma penca deles. A trave também evitou três gols dos europeus. Some-se a isso a sequência de defesas difíceis do goleiro Navas.
Moral da história: quem apostou em bolões indicando o Japão como líder do Grupo E está em festa, em euforia mesmo, dependendo do valor em questão. Se é que é possível que alguém tenha feito isso