Jornais alemães repercutem eliminação da Alemanha da Copa: "Embaraçoso"
Seleção deixou o Catar mesmo após vencer a Costa Rica por 4 a 2; é o segundo Mundial consecutivo que o país não avança
A eliminação da Alemanha na Copa do Mundo do Catar, após uma vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, repercutiu negativamente na imprensa alemã. Jornais locais criticaram o desempenho da seleção tetracampeã e destacaram a segunda eliminação consecutiva do país ainda na fase de grupos.
A situação dos alemães se complicou com a vitória do Japão contra a Espanha por 2 a 1, que precisariam de uma goleada para reverter a vantagem espanhola no saldo de gols e avançar para as oitavas. O placar de 4 a 2 não foi suficiente, e eles foram eliminados.
"Apesar do 4 a 2 sobre a Costa Rica, Alemanha falha novamente na fase de grupos", destacou jornal Der Spigel. Apesar do tom de crítica, a publicação também destacou a "superioridade" alemã no primeiro tempo da partida.
O tom de pesar ficou para a o Bild e o Welt. "Que embaraçoso, nós voltamos para casa", destacou o o primeiro. Já o Welt não poupou e definiu o jogo como o "desastre alemão está selado".
No principal destaque do Kicker, publicação voltada para os esportes, a manchete foi mais apaziguadora, explicando a matemática que envolveu a eliminação dos germânicos, com o título: "Porque o Japão vence: a Alemanha é eliminada".
"Assim como em 2018, a seleção alemã é eliminada após a fase de grupos da Copa do Mundo. O time venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas como o Japão derrotou a Espanha, o time teve que voltar para casa", explicou o Kicker.