Jornalista brasileiro denuncia ter sido atacado no Catar por carregar bandeira de Pernambuco; veja vídeo
Segundo Victor Pereira, a bandeira teria sido confundida pelos cataris com uma manifestação em defesa da comunidade LGBTQIA+
O jornalista brasileiro Victor Pereira publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais nesta terça-feira, 22, no qual relata ter sido 'atacado' por cataris e policiais por carregar uma bandeira com um arco-íris.
A bandeira, no caso, era a do Estado de Pernambuco, que foi confundida, segundo ele, com uma manifestação em defesa da comunidade LGBTQIA+. Ele afirma que "chegaram a pegar a bandeira, jogar no chão e pisar."
Além disso, segundo o jornalista, ele teve seu celular confiscado ao filmar a ação, e o aparelho só foi devolvido quando ele concordou em apagar as imagens.
Um vídeo feito por outra pessoa mostra o momento em que um homem com traje típico do país se recusa a devolver o celular do jornalista. Veja acima.
País que desrespeita os direitos humanos, o Catar trata a homossexualidade como crime. Em abril deste ano, a organização da Copa do Mundo avisou que não iria tolerar bandeiras de arco-íris nas arquibancadas dos estádios do Mundial para "proteger" os torcedores.