Lenda alemã critica estilo de jogo de Neymar: "Seu talento é jogar, não atuar"
Lothar Matthäus, porém, lamentou a lesão e disse que torce pela recuperação do craque brasileiro
O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, campeão do mundo em 1990, lamentou a lesão de Neymar, mas criticou o estilo de jogo do atleta. O jogador brasileiro teve uma lesão no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo e está fora da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
"É uma pena a lesão, mas digo uma coisa: não gosto que Neymar se jogue tanto no chão. Não precisa disso. Deveria focar mais em jogar futebol e menos nisso. Ele ajuda mais a sua equipe se não passar tanto tempo sendo ator", afirmou Matthäus em entrevista ao jornal espanhol Marca.
"Ele é um excelente jogador, mas o resto é um espetáculo de que não gosto. Eu gosto de vê-lo jogar, não de se atirar. Para que ele está fazendo isso? Não ajuda ninguém, nem a si mesmo. O seu talento é jogar, não atuar. Eu diria para não fazer mais isso. Tomara que se recupere da sua lesão e que jogue mais nesta Copa, mas estou cansado de ler manchetes sobre os seus 'mergulhos'", justificou.
Recentemente, Neymar também foi criticado pela imprensa alemã. O jornal Bild chamou o craque de "arrogante" após a publicação de uma foto nas redes sociais em que ele simula uma sexta estrela com o uso de um emoji no uniforme da Seleção Brasileira, em alusão ao hexacampeonato.
O Brasil joga novamente na segunda-feira, 28, às 13h, contra a Suíça. A partida acontece no estádio 974, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial.